Vamos tirar a poeira desta coluna porque o negócio esta feio. Olá meus queridos otakus curiosos, quanto tempo! É tanto tempo que tem até teias de aranha por aqui. Mas vamos falar de coisas gostosas! Alguém pode me dizer uma época mais gostosa do que Dezembro? Grande maioria das pessoas saindo de férias, em clima de paz, shoppings e praças enfeitadas com luzinhas, bolinhas coloridas e pinheiros de plásticos enormes.

É o Natal chegando, papai Noel já esta preparando os presentes porque daqui a uma semana as renas voltarão a trabalhar a todo vapor. E hoje eu decidi falar de alguns animes que tem referências ao Natal. Muitos animes tem referências ao Natal de alguma forma, grande parte puxando para o lado mais romântico.

Então se aconchegue em sua cadeira e vamos ver alguns episódios que trouxeram o Natal para os animes.

 

1 – Começando por um muito conhecido e que tivemos ótimas notícias este ano. No episódio 35 de Sakura Card Captors é um episódio especial de comemoração ao Natal, onde aparece uma carta Clow que ameaça arruinar o Natal de todos (Alguém que já assistiu Sakura Card Captors se lembra deste episódio?).

 

 

2 – Love Hina também teve um especial de Natal em seu episódio 26 com 45 minutos de duração, onde mostra Keitaro tentando se declarar para Naru com todo o clima romântico que a época de Natal traz.

 

 

3 – E você que gosta de comédia e gostaria de saber como funcionam as comemorações do Natal no Japão, uma boa forma de saber é assistir o episódio 11 de Luck Star, intitulado As Diversas Maneiras de se Passar a Vérpera do Natal.

 

 

4 – Agora se você está cansado de assistir “Os Fantasmas de Scrooge” no Natal trago um filme de Satoshi Kon, Tokyo Godfathers, que conta a história de três moradores de rua que encontram um bebê abandonado na noite de Natal os três se unem para acharem os verdadeiros pais da criança e acabam descobrindo muitos outros segredos que terão que confrontar e juntos enfrentar o futuro.

 

 

Espero que vocês tenham gostado dos animes aqui citados, mas não vai achando que acabou não, pois a semana está apenas começando e faltam sete dias para o Natal ainda. ATÉ A PRÓXIMA.