E você se lembra de Viewtful Joe? Ah, eu sei que lembra, o anime de 51 episódios e baseado em um jogo da Capcom com o mesmo nome caiu nas graças da galera no ano de 2005, com traços não muito convencionais (digo isso pelas enormes cabeças dos personagens) contava com um enredo muito bom e personagens memoráveis.

Capitão Enredo

O jovem Joe em uma tarde que parecia normal decide levar sua namorada Sylvia para assistir um filme de seu herói favorito o Capitão Azul, no escurinho da sala do cinema os dois jovens cheios de amor tentam seduzir um ao outro, mas algo de estranho acontece e Joe e Sylvia são puxados para dentro do filme. Joe ganha o poder de se transformar em Viewtiful Joe e tem o dever de salvar sua amada Sylvia de todos os perigos, ele conta com a ajuda do Pequeno Capitão Azul Jr, que seria o herdeiro do Relógio V, mas como ainda é uma criança o Capitão Azul decidiu entregar a Joe.

Personagens.

Joe – O protagonista do anime, ele tem o poder de se transformar em Viewtiful Joe e tem o dever de lutar para salvar sua amada Sylvia e arrumar uma forma de sair de dentro do filme. A palavra para acionar o Relógio V é Henshin (Traduzindo fica Transformação), porém Joe decidiu acrescentar o Go-go Baby, ficando como seu bordão Henshin go – go Baby e que aqui no Brasil ficou a vergonhosa frase “Transformação, chegou a hora baby

 

Sylvia – Namorada de Joe, e que mais tarde na séria descobre que é filha do Capitão Azul, ganha um Relógio V do Pai e consegue se transformar na Sexy Sylvia.

 

Capitão Azul Jr. – O Parceiro de Joe e herdeiro do Relógio V, só não o recebeu pois é apenas uma criança, em troca recebeu o Iô – Iô V que também da o poder de transformação, seu bordão é uma paródia ao de Joe, ficando Henshin yo – yo Baby.

 

Capitão Azul – Herói do filme e o verdadeiro pai de Sylvia, Capitão Azul erá um cineasta que adorava filmes e por esse amor acabou indo parar dentro deles, ele confia a Joe o relógio V e por ser consumido pela semente do Mal se transforma no Imperador o vilão da primeira temporada.

 

Alastoro – O Anti-herói do anime, inimigo imortal de Joe e adora lutar contra ele, pois seu sonho sempre foi lutar com um herói de verdade.

 

E ai gostou de relembrar de Viewtiful Joe? Espero que sim, então me diga qual foi o episódio que mais te marcou deste anime. Não se esqueça de compartilhar com os amigos. ATÉ A PRÓXIMA.

Fiquem agora com a abertura de Viewtful Joe: