Hoje trago a todos uma indicação de um mangá um tanto que diferente. Estamos acostumados com protagonistas em grande parte sendo personagens jovens, mas em Inuyashiki é diferente, uma aposta um tanto quanto arriscada, pois seu teor mais maduro pode causar estranheza aos apreciadores da arte do mangá. E quando falo maduro não é referente à quantidade de violência ou ao tipo de enredo, pois o mesmo é um pouco “clichê” comparado a inúmeras histórias que já lemos e sim a idade do protagonista e suas “aventuras” diárias.

O mangá gira em torno do “senhor de idadeIchiro Inuyashiki que tem 58 anos, porém aparenta ter muito mais (mais de 80 anos). É um senhor assalariado que não gosta de seu emprego (realidade de muitos) e fica frustrado com a situação do mundo com uma grande onda de violência, abusos e injustiça. O pior é que Inuyashiki não pode fazer nada quanto a isso. Mora com a esposa e com os dois filhos que simplesmente não ligam para ele, chegando a muitas vezes fingir que não o conhecem na frente dos amigos ou falar que é um tio ou avô. Com toda essa situação extremamente desconfortante Ichiro Inuyashiki tenta levar a vida aos trancos e barrancos, para amenizar a dor por ser ignorado pela família decide comprar um cachorro para lhe fazer companhia atitude que é reprovada pela esposa e os filhos.

A história já esta um tanto quanto desconfortável, mas não para por aí. Inuyashiki descobre que tem um câncer terminal e que tem poucos dias de vida, agora sim podemos falar que o personagem tem a pior vida do mundo. Em uma noite Ichiro decide sair para espairecer um pouco e decidir se contará a triste notícia para a família, porém algo totalmente surpreendente acontece, ele simplesmente é atropelado por uma nave espacial e morre juntamente com um garoto que estava no mesmo lugar que ele apreciando a noite. Mas como a história não poderia terminar assim os extraterrestres da nave decide reconstruir o corpo de Inuyashiki e do garoto com partes de equipamento bélico extraterrestre e transfere as memórias para o corpo robótico.

Você deve estar achando uma loucura só este enredo certo? Mas não para por aqui, ao descobrir que agora seu corpo é quase que indestrutível decide fazer o que todo bom protagonista faz ao ganhar poderes, fazer justiça com as próprias mãos e se tornar um herói, diferente do garoto Hiro Shishigami (O menino que também foi atropelado por uma nave) que decide ir por um caminho totalmente diferente.  

O mangá escrito por Hiroya Oku (mesmo mangaká de Gantz) foi lançado em Janeiro de 2014 pela revista seinen Evening e chegou aqui nas terras Tupiniquins em Maio de 2017 pela Panini Comics. Um dos motivos desta aposta da Panini é que em outubro de 2017 Inuyashiki ganhará um anime pelo estúdio MAPPA e em 2018 um filme live-action.

Esta mistura doida de slice of life e ficção cientifica irá te proporcionar momentos maravilhosos de leitura, porém se você é um adolescente, sinto lhe dizer mas não irá conseguir se identificar com o protagonista pois é a visão do mundo por um senhor de 58 anos, assalariado e que decide se tornar um herói, mas não fique triste, tente ler Inuyashiki da mesma forma, pois a história aborda outros temas muito interessantes que tenho certeza que você irá gostar. Bom eu fico por aqui, espero que tenham gostado dessa minha sugestão de leitura, não se esqueça de compartilhar com os colegas. ATÉ A PRÓXIMA.