Cuidado, se você não esta acompanhando o mangá de Boku no Hero Academia, esta matéria contém Spoilers

Com Neto-Kun

Vou contar uma coisa para vocês, faz tempo que eu gostaria de falar sobre Boku no Hero Academia, posso dizer com toda certeza (isso em minha opinião) que esta sendo um dos melhores animes da atualidade (bom, quem diz isso é um amante de Shounen, rs), e contei com a ajuda do meu amigo redator Neto-Kun para contar um pouco sobre esse anime/mangá.

Uma das coisas mais simples e complexas na atualidade é a criatividade, o que seria esta coisa que muitos mangakás não tem, é a habilidade de criar coisas novas a partir daquilo que já existe ou simplesmente criar algo novo, todo mundo possui esta incrível habilidade, porém a algumas pessoas que não conseguem a colocar em prática, desta forma fazendo o óbvio. Dai você deve estar se perguntando, “mas Kurama uma história de heróis não é muito clichê?” e eu te respondo meu caro jovem pimpão, sim e não.

É muito fácil você fazer um personagem que voa, mas na hora de explicar o porquê dele voar como o corpo dele se comporta com esta habilidade e quais as influências na sociedade que ele vive ai meus caros “o caldo engrossa”. Nos cinemas, HQs e em muitos mangás tudo é muito bonito, tudo funciona fácil, é apenas treinar muito que você consegue. Agora eu te faço uma pergunta, Sasuke Uchiha do anime Naruto ele faz o Jutsubola de fogo”, o que acontece com os pulmões dele? Como os lábios e com o sistema respiratório quando ele libera todo este calor pela boca? (sim, em alguns jutsus eles explicam os efeitos, mas somente alguns).

O que me surpreendeu em Boku no Hero Academia foi a calma que o mangaká Kohei Horikosh está tendo para explicar cada individualidade de seus personagens, uso como exemplo o Mirio Togata (o cara de Tim Tim) ele consegue atravessar paredes, por isso foi cogitado em ser o sucessor de All Might (olha o Spoiler) o Mangaká explicou tão bem sua individualidade que fez a Lince Negra dos X-Men parecer um bebezinho (tá bom, me empolguei um pouco).

"Mirio Togata em ação"

Boku no Hero Academia, ou My Hero Academia, é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kohei Horikosh que é publicada pela Weekly Shonen Jump desde Julho de 2014, sendo até agora oficialmente publicados 12 volumes da série.

Imagine um mundo onde 80% da população possui algum tipo de individualidade, desde conseguir brilhar no escuro ou possuir as habilidades de um cachorro, até ter super força e conseguir voar, essas pessoas não precisam se esconder ou ter vergonha, esses poderes são sinônimos de orgulho. Esse é o ambiente de My Hero Academia, mas como em nossa sociedade, nem todos usam seus poderes para o bem, há a necessidade de criar uma nova profissão, a de Super Herói e o destaque fica para All Might o portador do One For All (tradução: Um por todos) herói numero 1.

No entanto, o nosso herói aqui é Midoriya, um garoto que deseja se tornar um super-herói, porém suas habilidades não contribuem muito para isso. Porém um encontro com seu maior ídolo ''o poderoso All Might'' ,o símbolo da paz em um mundo, Midoriya demonstra grande coragem, o ajuda a capturar um vilão. All Might se interessa pelo garoto e decide torná-lo seu discípulo, transferindo para o garoto um poder inimaginável, e o jovem deverá aprender a suportar e controlá-lo.

Depois de cursar o ensino básico as crianças tem a opção de estudar em escolas que as treinem para se tornar heróis, a mais famosa é a U.A.  que é para onde Midoriya vai e onde acontece a maioria das aventuras do anime.

Estou [Kurama Gil] acompanhando o mangá de Boku no Hero Academia e posso garantir que as coisas só melhoram, principalmente depois das Olimpíadas Escolares, onde a maioria dos alunos consegue mostrar seu verdadeiro potencial. Logo após vem o arco do Staino assassino de heróis” onde coloca em discussão a importância da profissão de heróis na sociedade atual e um pouco depois começamos a ser apresentado ao grande inimigo de All Might, o All for One (Tradução: Todos por um), que possui uma das individualidades mais fortes mostradas até o momento no mangá, que consiste em pegar o poder de outros heróis e usá-las todas ao mesmo tempo, mas por conta da última batalha com o Símbolo da Paz ele está desfigurado e aparece apenas para mostrar ao mundo a forma que All Might se encontra.

Essa cena posso dizer que me chocou muito, pois imagine uma pessoa que você o considera seu grande herói, a pessoa mais forte do mundo e chega um vilão e mostra que ela não passa de um “fraco”, a identidade de All Might é revelada ao mundo e isso tem um grande impacto sobre todos os alunos, principalmente sobre Bakugou Katsuki e Midoriya Izuko, mas isso não tira a importância que All might possui (nossa já estou falando demais, vamos parar com os spoilers).

"All for One"

"Indentidade de All Might revelada ao mundo"

Outro ponto principal de My Hero Academia é a vasta quantidade de personagens que a história apresenta, desde os alunos da classe 1-A, alunos de outras classes da U.A., como o curso de Suporte onde é ensinado aos alunos como criar aparelhos para facilitar a vida dos heróis, tanto que esses aparelhos estão ajudando nosso protagonista a usar melhor o poder que ganhou, e os personagens se estende a professores, e muitos vilões. Mas isso é coisa para uma próxima matéria.

Deu para perceber meuentusiasmo  [Kurama Gil]  quando o tema é Boku no Hero Academia, não é? Acredito que após o termino do Naruto muitos fãs ficaram um pouco “desolados” procurando outro shounen para tampar um buraco que o ninja de cabelos amarelos deixou em nossos corações e está aí um anime que vai te fazer voltar a ter um “Hype” maior, pois a estrutura em si é muito parecida com Naruto em vários aspectos.

Bom gente, assim como o Kurama Gil eu, Neto-Kun, também recomendo esse anime para vocês. Atualmente Boku no Hero Academia está em sua 2º temporada, totalizando mais de 20 episódios, de muita ação, comédia e aventura. Mesmo sendo um anime que possui uma temática bem comum (super-heróis) com alguns ''clichês cotidianos'', que sempre marcam presença nos animes, por exemplo: ''Um menino frágil e considerado inútil, deseja se tornar um grande herói, líder ou guerreiro e para isso deve superar adversidades e conflitos, em seu caminho, para se tornar 'o grande herói' de seu mundo", ele possui um ponto bem interessante, mostra as fragilidades e dificuldades da vida de um herói, ou de quem quer se tornar um (podemos enxergar isso claramente no All Might).

E sinceramente esse foi um dos animes que eu mais esperei e estive ansioso para assistir, e sim, ele não me decepcionou. No inicio do anime, eu não achei ele tão extraordinário quanto eu esperava, porém no decorrer dele fui me interessando pela história. Então, por essa e outras razões, recomendo a vocês que assistam este anime, pois ele arrancará bons momentos para suas vidas (como gargalhadas, emoções e etc…).

Bom, vamos ficando por aqui senão a matéria vai ficar muito grande, se você só esta acompanhando o anime, desculpa elos spoilers e espero que tenha gostado desta primeira matéria de Boku no Hero AcademiaATÉ A PRÓXIMA e fiquem com a primeira opening do anime.