Hoje começarei uma série nova dentro do Entre Animes e Mangás, onde nós apreciaremos o melhor das aberturas dos animes, começando com cinco que são umas que eu mais gosto de escutar e ver. Lembrando que quando falamos de gosto é algo muito subjetivo e particular para cada individuo, pois cada um tem um sentimento ao escutar uma musica, desta forma essa série foi feita para mostrar a todos vocês os diversos tipos de aberturas que existe dentro do mundo dos animes e, quem sabe, você não descobre uma nova musica favorita. Vamos ao que interessa.

1 – Vou começar por uma abertura que só de ouvi-la quase que me faz chorar, estou falado da Abertura de AnoHana (Ano Hi Mita no  Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai). A musica é da Banda Galileo Galilei e se chama Aoi Shiori.

 

2 – A musica a seguir também quase que me faz chorar (Estou vendo que sou muito sensível rsrs), é da famosa Banda Flow e se chama Sign, a sexta abertura de Naruto Shippuden, é a temporada onde fez muito fã de Naruto chorar também.

 

3 – Nossa terceira musica fica por conta de Link Horizon e se chama Guren no Yumiya, a primeira Opening de Shingeki no Kyojin, a banda tem um certo talento para fazer musicas para Attack on Titan, pois a primeira Opening da Segunda Temporada, que também é deles, e é muito boa. Se você fechar os olhos enquanto escuta essa musica, da até para sentir o ambiente que envolve o anime.

 

4 – Agora o nome dessa banda causa um duplo sentido (Será que essa foi à intenção?). A Banda Porno Graffitti a musica é The Day a opening da primeira temporada de Boku no Hero Academia. É a que mais escuto com certeza, pois sua letra é encorajadora e junto com a melodia, forma uma combinação perfeita. Lembrando que essa foi a ganhadora da categoria de "Melhor Single/MV de J-Music de 2016" no Melhores do Ano realizado pela redação da J-Hero no final do ano passado.

 

5 – Eu sou um grande fã de histórias de detetive, desta forma logo me apaixonei ao assistir Gosick, e não foi diferente com sua primeira opening cantada por Yoshiki Lisa e se chama Destin Histoire.

 

A matéria ficou bem curtinha mesmo, pois o foco dela são as aberturas, espero que vocês tenham gostado desta primeira playlist e eu quero que vocês me digam ai nos comentários qual é a sua Playlist de aberturas dos animes? Quem sabe eu não faça uma matéria com a sua Playlist? (Podemos pensar nesse tipo de matéria) Seria algo interessante não é mesmo? Mas só será possível se você compartilhar com a gente suas aberturas de animes favoritas. Eu fico por aqui e ATÉ A PRÓXIMA.