Fala galerinha da Rádio Jhero, estamos aqui mais uma vez e hoje eu decidi “nostalgiar”, estava eu navegando “pelas internetes” vendo os animes que assisti quando era mais novo (bem mais novo), e um me chamou muita atenção, pois era o anime que eu assistia na casa de uma mulher que tomava conta de mim, até minha mãe chegar do trabalho, ou seja, chegava da escola e já sentava na frente da televisão (de tubo na época) e só esperava aquela abertura fantástica começar…

 

Isso mesmo galera, hoje iremos falar de Monster Rancher (Rancho dos Monstros), quem aí lembra ou assistiu este magnifico anime?

Primeiro de tudo, todos tem que saber que o surgimento de Pokémon nos anos 90 foi um grande impulsionador para animes baseados em jogos. Pois fazer o mesmo sucesso que Pokémon fez na época era praticamente impossível. O anime dos monstros de bolso foi e ainda é uma febre mundial, grande parte das pessoas da Terra ao menos já ouviram falar de Pokémon (repetindo, grande parte, ou seja, nem todos). Porém um jogo foi criado na década de 90, com o titulo de Monster Farm (Fazenda de Monstros), trazia consigo várias expectativas, sendo lançado exatamente no ano de 1997 pela empresa Tecmo para o primeiro Playstation. Não demorou muito para o game alcançar um publico significativo, tão significativo que decidiram adaptá-lo para uma animação no final dos anos 90.

Quando chegou aqui no nosso “Br/asilzão” o nome mudou de Monster Farm para Monster Rancher e o anime foi composto por 73 episódios divididos em 3 deliciosas temporadas. Muitas foram as emissoras que colocaram Monster Rancher em sua programação, começando com a TV Globinho (que descanse em paz, graças à titia Fátima) de 2001 até 2003 depois retornou em 2005, logo depois foi comprado pela Band para passar no Band Kids de 2006 até 2007, depois a Band passou o anime para a PlayTV, depois a bola foi passada para a Rede 21. Além disso, também passou na Fox Kids da tv por assinatura (Ai que eu conheci essa bela obra de arte).

Enredo recheado de monstros

Seu enredo é bem simples de entender. Genki é um garoto viciado em vídeo game (como vários de vocês), ao zerar um jogo ele recebeu um prêmio muito especial, um novo jogo que não tinha sido lançado ainda. Ao receber a encomenda tão esperada ele não perde tempo e vai logo jogando, porém algo estranho acontece, ao colocar o jogo para rodar em seu vídeo game ele é puxado misteriosamente para dentro do jogo, sendo transportado para um mundo totalmente diferente e cheio de monstros. Nesse novo mundo ele conhece Holly uma garota normal e seu amigo Suezo (um monstro amarelo de um só olho gigante), que estão em uma missão, tentar livrar seu mundo do maléfico Moo, uma criatura das trevas que torna todos os monstros em criaturas do mal.

Nesse mundo repleto de monstros, Genki se depara com um grande desafio, encontrar a Fênix, a única que pode salvar o mundo do mal, ela esta dentro de um disco do mistério (objeto de onde se originam os monstros), em sua jornada ele faz várias amizades como Mocchi (seu melhor amigo) um pinguim com uma couraça verde, Golen um monstro gigante de pedra, Lebre um grande coelho e Tigre dos ventos que é um lobo azul (sim, um lobo que se chama Tigre).

Olha não existem palavras o suficiente para descrever o anime de Monster Rancher, ele foi tão marcante para nós otakus da década de 90, seu enredo é tão simples e ao mesmo tempo tão fabuloso, fazendo você queirer sempre assistir o próximo episódio, e ainda por cima, conta com uma quantidade de personagens carismáticos muito grande. Vale a pena assistir de novo.

E você que leu até aqui, lembra-se de Monster Rancher? Assistiu? O que achou deste maravilhoso anime dos anos 90?

Bom meus amigos ficamos aqui com mais uma matéria, espero que todos tenham gostado do anime que relembramos hoje. ATÉ A PRÓXIMA.