E ai meus queridos amigos, estou de volta com mais uma matéria aqui no Entre Animes e Mangás, e hoje iremos falar de um assunto um pouco polêmico (mais que mamilos rsrs). Todos nós que somos fãs de animes e mangás, que sempre torcemos em uma luta, choramos com uma morte, e nos alegramos com as conquistas de diversos personagens que apesar de fictícios, se tornam reais em nossa vida. E não estou exagerando, pois sei que cada um que esta lendo esta matéria sente a mesma coisa quando o assunto é anime.

Mas, algo está me preocupando de uns tempos para cá, você já deve ter lido o titulo desta matéria (por isso você clicou para ler), mas ao contrário do que você imagina, não estou aqui para “descer o pau” no anime em questão, mas sim para fazer vocês pensarem um pouquinho.

Exatamente no dia 23 de Março de 2017, foi ao ar o último capitulo de um dos animes mais amados de todos os tempos, e o anime que me trouxe a este mundo maravilhoso que é o Mundo Otaku, foi o último episódio de Naruto, assistindo a ele, foi um misto de sensações, de alegria e felicidade (que não vem ao caso nesta matéria). Mas digamos que o anime Naruto não terminou por completo, pois (com os olhos no dinheiro) foi criada uma “continuação” ao mundo ninja, onde o protagonista é (pois está no terceiro episódio) o filho do nosso amado ninja loiro, estamos falando de Boruto: Naruto Next Generations.

Nome do anime e Enredo

Uma das coisas que me deixou meio com uma “pulga atrás da orelha” foi esta vontade dos criadores de Boruto de colocar “Naruto” no nome do anime. Sejamos sinceros galerinha, a partir do momento que você precisa associar o nome de um anime de sucesso para impulsionar outra obra, já se vê que há algo de errado. Em minha visão, faltou criatividade na criação de um nome para um anime que esta trazendo com sigo um peso de seu antecessor, uma vez que Boruto não tem obrigação nenhuma de carregar este fardo. Na hora da reunião de criação de um nome para o anime, poderiam ter dado uma “pensadinha” a mais, visto outras opções, mas acabou ficando um nome de preguiçoso.

Mas em fim, vamos para o enredo, que por sua vez é mais interessante. Assisti aos episódios que saíram nessas últimas semanas, e não posso negar que senti uma nostalgia com o primeiro episódio (que também não tiveram criatividade para criar um nome para o episódio, ficando uma cópia do primeiro episódio de Naruto), que se chama Uzumaki Boruto. Uma coisa que ficou visível foi que Boruto com a pouca idade que tem, é mais habilidoso que Naruto em seus tempos de academia Ninja, também podemos notar isso no filme.

Apesar de o enredo ser muito bom, corre-se o risco de começarem a copiar o enredo de seu antecessor, ou começarem a colocar muitos fillers no decorrer do anime (que eu espero sinceramente que não herde isso de Naruto, porque ô anime para ter filler). Outra coisa a ser mencionada é o sonho do personagem Boruto, que não deseja em nada ser um Hokage assim como seu Pai, no filme de Boruto: Naruto the Movie, o próprio Boruto deixou claro que seu sonho é ser como o Sasuke, um “aventureiro”, podemos dizer parecido com o Jiraya, mas sem ser pervertido, buscando a vida fora da Vila da Folha vivendo assim mais aventuras e que ainda por cima tem uma antipatia com seu pai Naruto. Isso se pode ver como um ponto positivo da história.

"Famosa imagem do Sasuke bugado"

Animação não tão bem animada

Uma das coisas que muitas pessoas reclamam de Naruto é a animação do estúdio Pierrot ficar muito abaixo da média em alguns episódios (parecendo que foi feito de mau gosto), vimos isto na luta do Sasuke contra o Orochimaru no clássico, e a fabulosa luta (que por causa da animação não ficou tão fabulosa) de Naruto e Pain.

O estúdio no anime de Boruto continua o mesmo, e parece que não irá mudar muita coisa, ou seja, pode-se esperar que haverá muitas falhas “grotescas” em algum momento importante. Acredito que o Studio Pierrot não é estúdio para fazer a animação de Boruto, ou ter feito a de Naruto.

 

"Um pouquinho da animação de Boruto"

Futuro com dois caminhos.

Se Boruto continuar se apoiando muito em Naruto, não tem como ir muito longe, apenas se tornando mais um anime que muitos não irão lembrar, e se lembrar de será por conta de Naruto.

Mas se o seu criador Makoto Uezo (roteirista), Noriyuki Abe, Hiroyuki Yamashita (diretores), se desvincular de Naruto dando uma personalidade própria a Boruto, tenho toda a certeza que assim como o pai, irá fazer um grande sucesso, e será mais um para ficar marcado na história.

E por fim te deixo uma pergunta, será que Naruto irá morrer? Assim como Minato Jiraya morreram dando um certo empurrãozinho em Naruto para conseguir treinar cada vez mais e chegar aonde chegou.

Muitas coisas são incertas, mas uma certeza é que Naruto não acabou no dia 23 de Março de 2017, mas está vivo dentro de Boruto: Naruto Next Generation, só espero que o mesmo faça valer o sobrenome Uzumaki.

Ufa, acabamos por hoje, desculpe a matéria estar um pouquinho maior do que de costume, mas é algo que tenho certeza que vale a pena ler. E você, o que está achando do anime de Boruto? Concorda com meus pontos de vista? Quais são os seus pontos de vista? Comente ai em baixo e vamos bater um papo legal.

ATÉ A PRÓXIMA.