Em certas ocasiões vemos no Japão, um incentivo diferente para novas gerações usarem sua criatividade de forma assídua e Pixiv não esta fora desse padrão.

Pixiv é um site japonês considerado, a primeira vista, um simples “DeviantArt” nipônico. Porém seu projeto não é ser somente isso. Há cerca de sete anos o site vem trazendo o evento chamado Pixiv Fantasia que incentiva artistas do mundo todo a participar.

Este por sua vez tem como objetivo incentivar a criatividade dos autores, trazendo regras simples, antes do evento começar o dono pré-define o roteiro em que os artistas se basearão, com história, reino e personagens que os artistas terão que criar.

Posteriormente serão divididas as equipes na quantidade de reinos em que o roteiro pré-definido afirma, sendo assim impossível ocorrer algum planejamento dentre os participantes até que o evento comece.

O artista inscrito terá como missão criar personagens, locais, reinos, criaturas, armas, comidas ou qualquer coisa que fique dentro da descrição do roteiro pré-definido.

Como o grande número de participantes aumenta a cada ano, o próprio site está elevando ainda mais o contingente de pessoas para se voluntariarem e traduzir as regras e o roteiro, apesar de ser algo simples, Pixiv Fantasia consegue chamar a atenção de muitos para despertar a curiosidade, o talento e a criatividade de muitos artistas.

Em resultado a tudo isso se traz um grande acervo de qualidade quase inimaginável de arte feita por fãs de todo o mundo.