No domingo (27/09), aconteceu como anunciado aqui o 16° Pira Anime Fest em Piracicaba-SP e nós da Rádio J-HERO estivermos por lá e trazemos agora para todos vocês tudo o que aconteceu neste divertido evento.

O evento teve seus teve seus portões abertos ás 11h00 da manhã e já pudemos notar toda animação do público para adentrar no evento para curtirem um dia muito especial.

A primeira grande atividade do evento foi o Concurso Anime Fest de K-POP, no qual, os amantes da cultura pop sul-coreana participaram com seus grupos em lindas, empolgantes e envolventes apresentações demonstrando todo o seu amor a seus ídolos, músicas favoritas e a está cultura que cada dia vem ganhando novos amantes.

Depois do Concurso Anime Fest de K-POP chegou a vez da primeira palestra do dia com o Zangado (do canal Zangado), no qual ele comentou um pouco sobre como surgiu a ideia de montar um canal do youtube, suas games favoritos, projetos futuros e após a sua palestra ele fez uma sessão de fotos e autógrafos com seus fãs e com os demais que acabaram de conhecer um pouco de seu trabalho.

Após a palestra do Zangado, o palco começou a ser preparado para a grande atração desta edição o queridíssimo Wendel Bezerra (Goku/Dragon Ball Z, Bob Esponja (Bob Esponja), no qual retornou para poder rever seus fãs e conhecer também seus novos fãs que em outra oportunidade não pude conhece-lo; Wendel Bezerra comandou uma maravilhosa palestra onde comentou sobre a sua carreira, a paixão pela arte da dublagem, seus projetos presentes e atuais e claro atendeu os pedidos carinhos de seus queridos fãs proporcionando a palestra em uma imensa festa de alegria, e após a palestra com Wendel Bezerra foi feita também uma seção de fotos e autógrafos no qual ele (Wendel Bezerra) fez questão de atender um por um e agradeceu pelo carinho e amor que todos tem por ele.

Finalizada a palestra do nosso querido Wendel Bezerra, teve inicio aos preparativos do Desfile Cosplay onde todos os cosplays que desfilaram puderam demonstrar elegância, alegria e amor pelo personagem que estava homenageando e vivenciando e contagiaram a todos que estavam acompanhando e aplaudindo todos de pé, e logo em seguida teve inicio a mais uma etapa do Circuito Anime Fest de Cosplay no qual houveram grandes apresentações que empolgaram a galera.

E  para fechar com chave de ouro as atrações desta edição tivemos presença de Guilherme Coelho (do canal MateiFormiga) no qual comandou uma divertida e carismática palestra proporcionando vários momentos de descontração com seus fãs, respondeu todas as curiosidades, perguntas de seus fãs e depois de sua palestra também atendeu cada um tirando fotos e dando autógrafos.

Além destas grandiosas atrações e apresentações, o 16° Pira Anime Fest contou uma feira incrível de estantes trazendo tudo que há de mais recente enchendo os olhos de todos que passaram pelo evento.

Está edição pudemos conferir várias salas temáticas no evento para todos os tipos de gostos.

Houve também a Área Games onde todos que foram no evento puderam participar de free to plays, torneios ao logo de todo o dia e no mesmo local houve a final do campeonato de League Of Legends.

E está foi a segunda edição do ano do Pira Anime Fest que deixará muitas saudades.

Nós da Rádio J-HERO agradecemos a Avalon Eventos pelo carinho que sempre nos recebe e a todos seus convidados e público. Muito obrigado em nome de todos.