No domingo 23/08 aconteceu como anunciado aqui na Rádio J-HERO o Campinas Anime Fest: Edição Mega e nós estivermos por lá conferindo tudo o que aconteceu e agora trazemos para vocês nossos queridos ouvintes, leitores e amantes da cultura oriental.

O Campinas Anime Fest (CAF), contou com três palcos especiais e são eles:  Palco Anime, Palco Games e Palco Palestra, cujo ao longo do dia contou com palestras, atividades, brincadeiras e dentre outras mais que retrataremos agora para vocês.

O palco palestra teve o encontro durante todo o dia com diversos artistas envolvendo o mundo dos quadrinhos como: Carlos Runas, Rafael Marçal, Paulo Kielwagen, Graciele Ruiz, Capivara Labs que comentaram sobre suas carreiras, como entraram no mundo dos quadrinhos e dentre outras curiosidades dos admiradores e amantes desse mundo artísticos. 

No palco palestra também contou com a Operação Big Hero com os dois dubladores magníficos Robson Kumode e Marcio  Araújo que conduziram uma palestra muito encantadora e maravilhosa proporcionando aos amantes da dublagem uma tarde muito especial e nostálgica podendo ver e ouvir de perto seus heróis e personagens favoritos com esses dois atores e dubladores excepcionais.

E também no mesmo palco palestra aconteceu o super show do Mamilos Molengos que cantaram seus grandes sucessos do youtube animando a tarde de toda a galera que estava por lá.

As atividades no palco games estavam demais também com grandes presenças mais que especiais nesse edição mega do Campinas Anime Fest, os recentes prodígios do youtube que marcaram presença no evento foram: Gato Galáctico, Sev7n, Natasha Rattacasso e Nivy Estephan e os veteranos mais aguardados, Cauê Moura e os Irmãos Piologo, também marcaram presença e comentaram novamente sobre a suas trajetórias, seus projetos de hoje em dia e o que eles almejam pro futuro, além de atendem pedidos de seus queridos fãs, que ao final de cada palestra tiveram a oportunidade de tirarem fotos e pegarem autógrafos com seus ídolos.

E no palco anime tivemos o Concurso de Anime Fest de K-pop onde amantes e admiradores da cultura sul-coreana subiram ao palco em lindas apresentações homenageando suas bandas, idolos e músicas favoritas com muita energia e empolgação, fazendo que o público entrasse junto na dança.

Confira agora mesmo a classificação dessa edição que contou com dois campeões.

Concurso Anime Fest de K-Pop
Destiny23 – Listen to me, Unique
Kero – Cupid, Kara
Likiss – Ice Cream Cake, Red Velvet
Unity 11 – Excuse Me, BESTie

Logo após as apresentações do Concurso Anime Fest de K-pop, tivemos o tão esperando Circuito Anime Fest de Animekê, onde jovens amantes da música oriental, soltaram suas vozes em diversos seguimentos musicais nipônicos dos mais antigos as mais recentes canções que estão fazendo grandes sucessos, com muita energia, amor e felicidade, fizeram que cada canção tivesse a sua batida perfeita.

Confira o resultado final desse maravilhoso concurso e quem carimbou o passaporte para a grande final em dezembro.

Circuito Anime Fest de Animekê
Ana Luiza Vera e Silva – "libera Me" From Hell – Tengen Toppa Gurren Lagann
Alexandre Luca Ferreira – We Gotta Power – Dragon Ball Z
Beatriz Harumi Ogawa – Rashiku Ikimasho – Sailor Moon

Em seguida, tivemos o prazeroso e o encantador Desfile Cosplay, onde cosplayers de toda a região esbanjaram elegância, carisma, emoção e amor aos seus personagens favoritos e contagiando a todos vendo em cada cosplay o carinho e o empenho que todos eles tiveram para homenagear seus personagens, e não foi só isso, após o Desfile Cosplay, tivemos o Circuito Anime Fest de Cosplay valendo também uma vaga para final em dezembro, as apresentações foram bem bacanas fazendo com que o público se divertisse junto com cada apresentação.

Confira agora mesmo os resultados do Desfile Cosplay e do Circuito Anime Fest de Cosplay e quem garantiu a sua vaga para a final em dezembro.

Desfile Cosplay

Talita Rodrigues Soares – Mikasa Ackerman, Shingeki no Kyojin
Weverton O. Santiago – Darius, League of Legends
João Víctor Soriano Cassaniga – Coringa, Universo Dc
1º Comic – Mariana Pinheiro – Hit Girl, Kick Ass
1º Mirim – Luis Henrique Redondo – Robin, jovens Titãs
1º Games – Ana Carolina Carvalho – Vi, a defensora de Piltover, League of Legends
1º Cosfun – Luis Eduardo A. Cardoso – Duffman, Os Simpsons

Circuito Anime Fest de Cosplay

1º Lugar – Nathália M. S. Casalecchi – Elsa, Frozen
1º Tradicional  – Weverton O. Santiago – Darius, League of Legends
1º Livre – Thiago O. Silva – Eren Yeager, Shingeki no Kyojin

E depois as atividades do Circuito Anime Fest de Cosplay, o palco anime teve a presença do filho do deus metal, Detonator e as Musas do Metal que fizeram um super show cantando as músicas de seu novo álbum Metal Folclore – The Zoeira Never Ends e também cantou músicas de alguns animes clássicos que marcaram a vida de muitos, fazendo com que todos ficassem eufóricos e contagiados, com sua presença de palco, agitação e alegria ao lado de suas musas e juntamente com seus amados fãs e públicos ali presentes.

Esta edição contou com diversas estandes e produtos dos mais vários animes que enchiam os olhos de tão belos que todos eram e que fizeram sucesso entre o público ali presente.

Além das estandes, tivemos ao longo de todo o dia atividades em todas as salas temáticas do evento e os concurso dos consoles de mesa e a final também do Campeonato de League Of Legends que reuniu os melhores players pelas partidas online realizadas antes do evento e sendo assim a grande final ao vivo no Campinas Anime Fest.

E assim chegamos ao final de mais um lindo capítulo do Campinas Anime Fest, mas, não fique triste, para você que foi e para você que não pode ir, não se preocupe logo mais teremos mais uma edição do Campinas Anime Fest este ano.

Muito obrigado em nome da Rádio J-HERO à todos que foram, a toda equipe da Avalon Eventos por todo carinho que tiveram conosco e com todos os presentes do evento, muito obrigado por nos fazerem sentir em casa.