No domingo (18/05), aconteceu, na cidade de Americana-SP, o 18° EuAnimeRPG, e nós da Rádio J-HERO estivemos por lá e estaremos trazendo nesta cobertura especial tudo que rolou nesta edição, que contou com atrações que tornaram o evento inesquecível.

O 18° EuAnimeRPG teve seus portões abertos às 11 horas e as atividades no Palco Principal se iniciaram com o Animekê Livre, que serviu de pré-aquecimento para o 5° Circuito Anime Fest de Animekê que aconteceria logo mais, à tarde.

Depois do Animekê Livre o palco principal se tornou um campo de batalha, e duas equipes foram formadas para a atividade AnimeQuiz – Torta na Cara, na qual os membros do grupo competiam uns contra os outros e o perdedor recebida uma doce tortada. Foi uma das atividades mais engraçadas e lambuzadas de todo evento.

Logo após começou os preparativos para o AIRBAND, atividade em que os participantes formam banda para tocar suas músicas favoritas com instrumentos invisíveis, fazendo todos que estavam ao redor do palco se agitarem.

Finalizado o AIRBAND, a próxima atividade no palco principal foram os grupos de K-pop (Last Legacy , Femme Fatale, Little Secret e Ichigo Team). Os grupos esbanjaram carisma, sincronia, sensualidade e muita diversão à todos que estavam acompanhando com os olhos coladinhos o glamuor que eles trouxeram para esta apresentação.

Enquanto estava acontecendo as atividades dos grupos de K-pop no palco principal, lá na Área de Games já havia começado as inscrições para os campeonatos de games, que iriam acontecerer no meio da tarde.

Para os que estavam lá apenas para curtir, já estava rolando os free play's para quem quisesse apenas se divertir sem concorrer.

Voltando para as atividades do palco principal, após as apresentações dos grupos de K-Pop as atenções se voltaram para quatro jovens valentes, que estavam no público competindo entre si para saber quem seriam os dois melhores dançarinos que  ganhariam os prêmios exclusivos.

Após a competição, o palco principal começou a ser preparado para uma das atrações mais aguardadas de todo evento: a palestra com os dubladores Eduardo Borgerth (Kuroda – YuYu Hakusho, Jake – Hora da Aventura) e Luciano Monteiro (Ryan – Alf O é teimoso, Fiin – Hora da Aventura), que ministraram uma palestra muito emocionante e divertida.

Eles contaram um pouco de história de vida de cada um deles antes de se tornarem dubladores, como a vida deles é hoje em dia e também responderam todas as curiosidades e dúvidas que seus fãs tinham referentes ao trabalho no qual eles (dubladores) se dedicam de corpo e alma. 

Finalizada a palestra com os dubladores, eles atenderam seus fãs tirando fotos e dando autógrafos para os que aguardavam ansiosamente na fila.

Durante os autógrafos e fotos acontecia no palco principal a apresentação do grupo de Kung Fu, no qual enchiam os olhos do público com demonstrações de técnicas, sutilezas e perfeições da imensa arte que é o Kung Fu.

Já nas salas temáticas de Yugi-Oh e Magic aconteciam seus respectivos torneios, nos quais cada edição vem ganhando mais fãs e seguidores amantes destes dois seguimentos de Trading Card Games.

Para os amantes de Pokémon, houve uma sala totalmente voltada a ela com muita diversão.

Na sala onde ocorria a Oficina de Desenho, com aulas como se desenhar mangá, ocorreu também o Concurso de Mangá, e acima você pode conferir o desenho vencedor.

No anfiteatro do evento que acontecia o Campeonato de League Of Legends, que reuniu os vencedores da seletiva online para a grande final no evento.

No palco principal já havia terminado a apresentação de Kung Fu para poder começar mais uma etapa do 5° Circuito Anime Fest de Animekê, que tiveram vários estilos de músicas interpretados.

Confira agora mesmo quem ganhou a vaga para a grande final:

6° Etapa do 7° Circuito Anime Fest de Animekê – Classificação:

1° Lugar: Tainah de Freitas Pereira

2° Lugar: Sarah Cristina de Oliveira

3°Lugar: Cleysimara da Silva

Coladinho com a etapa do 5° Circuito Anime Fest de Animekê, deu-se início a mais uma etapa do 7° Circuito Anime Fest de Cosplay, onde diversos cosplayers da região demonstraram muita elegância, talento, criatividade e diversão para o público presente, que acompanhou as apresentações.

Os vencedores foram: 

6° Etapa do 7° Circuito Anime Fest de Cosplay – Classificação:

1° Lugar Geral:  Renata Goes de Oliveira – Madame Red

1° Lugar Tradicional: Luiza de Freitas Borges da Silva – Ariel

1° Lugar Livre: Adilson Assumpção – Mario Fire (Fogo)

Emendando com o 7° Circuito Anime Fest de Animekê, aconteceu as apresentações do Grupo Cosplay, que contou nesta edição com dois grupos: um voltado para apresentação livre e outro voltado para o tradicional.

Em seguida aconteceu o DESFILE COSPLAY, onde boa parte de todos os cosplayers do evento desfilaram no palco principal, demonstrando muita elegância, sutileza, brilho, alegria e amor, no qual contagiaram a todos que estavam presentes acompanhando cada DESFILE atentamente.

Aproveite e confira  a classificação do DESFILE COSPLAY:

Desfile Cosplay – Classificação Geral

1° Lugar:  Rauber Soares – Duas Caras

2° Lugar: Renata Goes de Oliveira – Madame Red

3° Lugar:  Sarah Cristina de Oliveira – Kanade

Desfile Cosplay – Classificação Hero

1° Lugar: Hero: Vanderlei Herrera – Darth Valder

Desfile Cosplay – Classificação Mirim

1° Lugar Mirim: Ian Roland do Nascimento – Finn

Após as atividades cosplays no palco principal, o palco estava começando a ser preparado para o primeiro show da maravilhosa banda da baixada santista, a banda Ryujin, que foi pela primeira vez à Americana-SP.

E trouxeram um repertório que fez o público pular e cantar com canções de animes antigos até as mais atuais, fazendo com que a ultima atividade do evento terminasse com uma grande assinatura de um grande esplendor.

Durante o show da banda Ryujin no palco principal, ao lado estava rolando o Otaku Experiencie, que nasceu a partir da vontade de trazer novas experiências em atrações já tradicionais, como show de bandas, palestras e muitos outros, fez com que o evento e o show da banda ganhassem cores e tonalidades contagiantes.

O evento contou também com outras atividades, como aula de sobrevivência zumbi, guilda dos aventureiros, exame top 3 – Fairy Tail e Dragon Ball e diversas outras salas temáticas.
 

E para os colecionadores de plantão o 18°EuAnimeRPG trouxe muitas estandes diferentes, que tiveram muitos produtos que enchiam os olhos de tão lindos e perfeitos que eram.

Nós, da Rádio J-HERO, agradecemos todo o carinho e atenção da AVALON EVENTOS, que sempre nos recebe com muito carinho, e também ao público presente, pelo acolhimento. Nos vemos no próximo evento!