No domingo (27/04), aconteceu a primeira edição do 13° Pira Anime Fest, em Piracicaba (SP), cidade do interior paulista, e trouxemos agora um resumão de tudo o que rolou nessa primeira edição de 2014.

O evento teve seus portões abertos às 11h00, e com isso foi iniciada a primeira atração, que foi o Animekê Livre, onde muitos soltaram suas vozes em seus temas favoritos de animes, tokusatsus e j-musics em geral.

Logo após o Animekê Livre deu-se inicio ao AnimeQuiz, no qual os participantes eram testados e, caso errassem, levavam torta na cara.  Foi uma atração bem divertida e doce.

Depois da divertida e doce AnimeQuiz, a atração que tomou conta das atividades do evento foi a apresentação dos grupos de K-POP.

Após as apresentações dos grupos de K-POP, começou uma das atrações mais aguardadas do evento: a palestra com o dublador e ator Fábio Lucindo, conhecido por dar vida aos personagens de Ash (Pokemon), Kuririn (DBZ) e Doug Funnie (Doug).

Fábio fez uma palestra bem divertida relembrando o início de sua carreira, contando também sobre seus projetos atuais e respondendo curiosidades de todos seus fãs e admiradores.

Terminada a palestra com Fábio Lucindo, iniciaram-se os preparativos para a 5° Etapa do 7° Circuito Anime Fest de Cosplay, onde diversos cosplayers demonstram criatividade e ousadia em suas performances.

Confira agora mesmo os vencedores desta etapa e quem levou a vaga para a grande final.

5° Etapa do 7° Circuito Anime Fest – Classificação:

1º Lugar: Oscar Rosa – Nick Fury

Tradicional: Mari Taketa – Korra

Livre: Ana Júlia – Arlequina

E como não poderia faltar, após as apresentações da 5° Etapa do 7° Circuito Anime Fest de Cosplay, iniciou-se o desfile cosplay, no qual todos os cosplayers do evento esbanjaram o cosplay de cada um com muita felicidade, fazendo que os olhos do público que assistia sentissem o amor no qual cada um demonstrava.

Confira agora os vencedores do DESFILE COSPLAY.

Desfile Cosplay – Classificação Geral

1º Lugar: Rodrigo Alves – Hisagi Shuuhei 

2º Lugar: Ayrton Santana – Professor Augusti 

3º Lugar: Emanuela Palomino – Alois Trancy

Desfile Cosplay – Classificação Hero

1º Lugar Hero: Oscar Rosa – Nick Fury

Desfile Cosplay – Classificação Mirim

1º Lugar Mirim: Isabele Ponce – Christia

Coladinho com o DESFILE COSPLAY houve apresentações cosplay na modalidade grupos, onde todos os grupos usaram criatividades de maneiras bem diferentes, fazendo que o público sentisse várias sensações diferentes ao mesmo tempo.

Confira agora os vencedores do GRUPO COSPLAY.

Grupos – Classificação:

1º Lugar: Dean e Castiel

2º Lugar: Annie e Tibbers

3º  Lugar: Bleach

Dadas as apresentações cosplays, começou a atração mais aguardada do evento: o show do deus metal  DETONATOR, no qual ele trouxe para Piracicaba-SP diversas músicas de sua ex-banda e também de seu novo single, levando toda o público que havia aguardado pelo show a sucumbir de tanta felicidade e emoção.

Logo após o show do deus metal, DETONATOR atendeu cada fã com muito carinho e atenção.

Durante todo o evento houveram outras atrações, como várias salas temáticas de vídeogames, card-games, salas de k-pop, aula de sobrevivência ao Apocalipse Zumbi, aulas de desenhos e dentre outras salas.

Nesta edição do 13° Pira Anime Fest teve varias estantes com vários produtos variados de seus animes favoritos, como: Gashapons, Camisetas, DVD´S, Acessórios Cosplay´s, dentre outros produtos.

Nós, da Rádio J-HERO, agradecemos a AVALON EVENTOS por nos receber novamente de braços abertos e esperamos vocês nós próximos eventos!