No final da semana passada (24/11) ocorreu como anunciado aqui a segunda edição do 12° Pira Anime Fest em Piracicaba-SP e nós da Rádio J-HERO fomos até lá e estaremos trazendo tudo que rolou de bom e do melhor nesta edição.

A segunda edição do "12° Pira Anime Fest" contou com um público de 2.500 pessoas que puderam conferir durante o dia todo de evento muitas atrações especiais.

A primeira atração do evento ficou a cargo do grupo de dança de K-pop "Ichigo-Team" que trouxeram para o evento uma apresentação bem ousada e muito empolgante, que já é uma das grandes marcas deste grupo, proporcionando muita agitação logo nos primeiros minutos de eventos.

Logo depois da apresentação do grupo "Ichigo-Team" deram-se inicio ao "Animekê Livre" um pré-aquecimento para o "Circuito Anime Fest de Animekê" onde o vencedor concorrerá  a penúltima vaga  da etapa deste ano do circuito.

Após as atividades do "Animekê Livre" em seguida iniciou-se a palestra com o dublador "Luciano Monteiro" dono das belissimas vozes e interpretações de: Finn (Hora da Aventura),  Zack Martin e Cody Martin (Zack e Cody gêmeos em ação e em gêmeos a bordo), Charlie (A fantástica fábrica de chocolate), Ryan (Alf,O Eteimoso), Joey Caruso "Caruso" (Todo mundo odeia o Chris), dentre outros. Ele contou um pouco sobre sua trajetória como ator e dublador, além de contar coisas inusitadas e curiosidades que seus fãs perguntavam proporcionando uma tarde bem divertida.

A próxima atração seria a linda princesa e majestosa dos games "Nathalia Marchiori" vulgo "Dinossaura Game", porém infelizmente ela não pode comparecer ao evento nesta edição devido alguns problemas pessoais mas ela gravou um vídeo para seus fãs que compareceram ao "Pira Anime Fest" se desculpando por não poder ir, mas que eles continuassem curtir o evento como se ela estivesse lá.

Após a exibição do vídeo da "Dinossaura Game", começou-se mais uma exibição de K-pop com o grupo e "Ichigo-Team" e "K-pop-Pira" que juntas fizeram o público ir ao delírio.

Coladinho com as apresentações de K-pop, começou mais uma etapa do "Circuito Anime Fest de Animekê" , valendo a penúltima etapa do circuito.

Confira abaixo o nome dos premiados.

Circuito Anime Fest de Animekê – Pira Anime Fest

  • 1º Lugar:  Gabriel Barretti Batista
  • 2º Lugar:  Lauro de Paiva Pirolla
  • 3º Lugar:  Alan Souza Oliveira Gastão
     

Em seguida começou o "Air Band" que dava a oportunidade do público montar uma banda com seus amigos tocando instrumentos imaginários em homenagem as suas bandas ou músicas favoritas, houveram muitas propostas bastante  interessantes que tornou esta uma das atrações mais divertidas.

Finalizando as atividades do "Air Band" começou-se os preparativos para o "Desfile Cosplay" que nesta edição reuniu muitos cosplays lindos e maravilhosos esbanjando alegria e diversão. Durante o desfile cosplay, o público pode conferir os mais variados cosplays desde anime a personagens clássicos de Star Wars.

Confira logo abaixo a classificação da modalidade Desfile Cosplay:

Desfile Cosplay Tradicional

  • 1º Lugar: Vanderlei Herrera – Darth Vader de Star Wars
  • 2º Lugar: Shi Juin Tam – Suigintou de Rozem Maidem
  • 3º Lugar: Rodolfo Pedro da Silva – Malzahai de League Of Legends

Desfile Cosplay Hero

  • 1º Lugar HERO: Mari Takeda – Arlequina de Batman

Desfile Cosplay Mirim

  • 1º Lugar MIRIM: Pedro Mariano Herrera – Luke Skywalker de Star Wars
     

Logo em seguida deu-se inicio a mais uma etapa do "Circuito Anime Fest de Cosplay" que, infelizmente nesta edição, não pode dar uma vaga para a grande final em Campinas-SP, pois não houveram inscrições suficientes. Mesmo assim a única participante Mohara Texeira com cosplay de (Sheryl Nome, de Macross Frontier) preparou uma apresentação bem legal e divertida esbanjando sensualidade e glamuor.

E também houve também apresentações em duplas onde os participantes mostraram criatividade em diferentes estilos, fazendo assim as apresentações do dia fecharem com chave de ouro.

Enquanto isso rola, em outros espaços do evento acontecia as outras atrações como: os torneios trading card games e concurso de desenho, além da Aula de Sobrevivência em um Apocalipse Zumbi, batalha campal e dentre outras mais variadas atrações em salas temáticas.

Já na outra parte do evento acontecia a feira onde houveram vários estandes com vários produtos como: DVD´S, camisetas, acessórios cosplay e muitos produtos que enchiam os olhos de todos que passaram por lá.

Na "Arena de Games" aconteciam freeplays e campeonatos de games como: Mortal Kombat Komplete Edition, Marvel vs Capcom 3 Ultimate, Street Fighter X Tekken, Street Fighter 4 – Arcade Edition, Tekken Tag Tournament 2, Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 3, Naruto Accel 2 e Injustice: God Among Us.

Durante essas atrações também rolou durante o dia todo o "1° Campeonato de League of Legends" em Piracicaba-SP e que devido às partidas longas, a finalíssima será feita ONLINE pela LOLBRASIL.

Voltando para o palco principal, enquanto acontecia o "1° Campeonato de League of Legend", também rolavam os preparativos para uma das atrações mais aguardadas do evento: o primeiro show da banda The Kira Justice em Piracicaba-SP no "Pira Anime Fest".

 Após o aquecimento  dos preparativos deu-se inicio a um dos shows mais maravilhosos que o evento já recebeu nestas edições. Em uma apresentação bem refinada a The Kira Justice trouxe desde músicas clássicas dos animes até os mais recentes, também trazendo, pela primeira vez a Piracicaba-SP, muitas músicas de própria autoria da banda além das versões em português das músicas que somente existem na versão japonesa.

Durante o show, o vocalista Matheus Lynar, foi contando curiosidades da banda e, junto com seus companheiros de banda, se surpreendeu com o calor e afeto de seus fãs e admiradores de Piracicaba e região.

Após o show, a banda tirou fotos e deu autográfos para todos que acompanharam o show maravilhoso realizado.

Nós da Rádio J-Hero parabenizamos a Avalon Eventos por mais este maravilhoso evento e pela forma carinhosa que sempre nos recebe de abraços abertos assim como todo seu público e atrações.

Muito Obrigado e até a próxima.

Confira abaixo algumas fotos do 12° Pira Anime Fest!

Cosplayers 01 | Cosplayers 02 | Cosplayers 03 | Cosplayers 04 | Cosplayers 05 | Cosplayers 06 | Cosplayers 07 | Cosplayers 08 | Cosplayers 09 | Cosplayers 10 | Cosplayers 11 |

Eventos 01 | Eventos 02 |  Eventos 03 | Eventos 04 | Eventos 05 |