Mais uma vez estamos aqui, queridos amigos. Juntos nós formamos uma grande família e meu prazer (sim eu não me canso de dizer) só aumenta a cada vez que tenho tal encontro com todos vocês.

Como sabem, estou fazendo um TOP 10 de meus personagens favoritos e com isso, trago para vocês fatos e até algumas curiosidades que talvez vocês não tenham conhecimento sobre tais personagens. Confiram tudo sobre CellGokuKiraKenshin e Natsu, caso tenham interesse.

E sem mais enrolações vamos ao próximo da lista, que é um personagem engraçado, impulsivo, forte e determinado. Pois é, falo do nosso querido pirata Monkey D. Luffy! Que sem dúvidas não poderia faltar na minha lista.

Faz tempo que não coloco essa observação, mas por se tratar do Luffy, com certeza haverá muitos spoilers (ou alguns). Então se sintam a vontade para continuar a ler, mas ciente de que terá.  =]

Primeiro aquela informação óbvia. Sim eu tenho que citar (ahahaha) Monkey D. Luffy é o protagonista do famoso mangá e também anime One Piece. Ele é filho do comandante do exército revolucionário Monkey D. Dragon.

Seu avô é o marinheiro Monkey D. Garp. Ele é filho de criação da bandida da montanha Curly Dadan e tem como irmãos Portgas D. Ace e o revolucionário Sabo. Sua família é assim e, querendo ou não, possui muita ligação com o mar.

Nosso herói tem como sonho e meta de vida ser o rei dos piratas e, para isso, precisa encontrar o lendário One Piece que é o navio com maior tesouro deixado pelo rei dos piratas, Gol D. Roger.

Mas seu sonho de ser o maior entre os piratas não começou do nada, sem motivação. Quando ele tinha sete anos ele conheceu a tripulação e o pirata ShanksLuffy não sabia, mas Shanks era um dos maiores piratas que existiam naquela época.

Por certo tempo, Shanks e sua tripulação fizeram da cidade onde morava Luffy sua base. Nesse período, Luffy tentava a todo custo entrar para a tripulação o que era negado por Shanks devido à idade de Luffy e aos perigos do mar.

Para provar que é digno de estar na tripulação de piratas o jovem garoto enfiou uma faca abaixo do olho, ganhando assim aquela cicatriz que todos vemos. Shanks considerou um ato de muita coragem, mas ainda assim não o aceitou.

Luffy, quando todos estavam no bar, acabou achando um fruta nas coisas de Shanks. Sem pensar duas vezes e sem mesmo saber o que era, a comeu. Aquela era a famosa e rara Akuma no mi (fruta do diabo).

Ela deu o poder de transformar todo o seu corpo em borracha, o poder Gomu Gomu no Mi ao garoto que queria ser pirata. Contudo, o lado ruim é que essa fruta tira a capacidade de nadar de qualquer um que a coma.

Alguns outros acontecimentos ocorreram que levaram Shanks a sair da cidade, mas antes deixou para Luffy seu chapéu de palha. Para o garoto aquilo era como o espírito dos piratas e por isso o usa até hoje.

Após um tempo, Luffy resolve juntar sua própria tripulação e ir encontrar o famoso One Piece. Acaba entrando em muitas confusões e, de sua forma louca de agir, acaba sempre conseguindo o que quer e busca.

Ele é um personagem louco o suficiente para te fazer rir nas horas inesperadas e te fazer chorar em muitos momentos. Eu não o escolhi para o meu TOP 10 ele conquistou seu lugar, e em tão pouco tempo, por ser quem ele é.

Você sabia?

*Para quem acompanha o anime isso não é novidade. Se fossemos dizer qual o pecado capital de Luffy, com certeza seria a gula ahaha (entendedores entenderão).

*Ah! Sua comida preferida é carne (não diga ausaush).

*Luffy apareceu em uma edição especial da Shonen Jump. Nessa edição Enel ataca Tóquio e Luffy vai ajudar o Goku (mas o quê? <o>). Eles executam o golpe “Gomu Gomu no Kamehameha”.

*Em uma história de um único volume chamada Cross Epoch, desenhada por Akira Toriyama e Eiichiro Oda, Vários personagens de One Piece, incluindo Luffy, e de Dragon Ball aparecem juntos.

*Segundo Oda, o animal que Luffy mais é parecido é o macaco.

*Sem querer, acabou que o nome de Luffy é relacionado com termos marítimos: Luff = testa da vela, ou seja, com o fenômeno do Luffing, os ventos são contrabalanceados e o barco pode navegar calmamente.

*De acordo com Oda em uma pergunta SBS, que talvez seja interessante aos fãs hentais de One PieceLuffy é sim capaz de esticar suas "partes de baixo". (eu não escrevi isso –q).

*Desde a sua luta contra Buggy em diante, Luffy costuma ser mais cuidadoso em suas lutas e retira o seu Chapéu de Palha ao lutar. Ele até às vezes coloca uma corda no seu chapéu, para que ele não se perca ou saia voando.

*De acordo com todas as enquetes feitas pela Shonen Jump, revista que divulga o mangá no Japão, Luffy é o personagem favorito dos fãs.

*Luffy existe desde a primeira série criada por Oda, uma coleção de mini-histórias chamada WantedLuffy fazia parte de uma história sobre piratas, chamada Romance Dawn.

*Segundo Eiichiro Oda, se Luffy vivesse no mundo real, ele seria brasileiro (BR? Só podia mesmo).

Espero que tenham gostado e que me deixem suas opiniões sobre Luffy. Eu não fui muito além, pois ainda estou no episódio 117. Iria sofrer bem mais vendo os spoilers se pesquisasse mais a fundo (T.T). Me perdoem. Um abraço e até a próxima gente.