Otakus que alegram minha vida, que saudade de vocês! Como sempre é mais que prazeroso estar aqui com vocês. Agradeço-vos pela atenção e o carinho que sempre me dão. Embora já tenha algum tempo, sinto-me feliz por estar aqui mais uma vez.

A Despertando Sentidos desta semana trouxe para vocês uma história fantástica! Há quem me ache exagerado em minhas matérias, mas realmente escrevo de acordo com o que o anime representa pra mim.

O anime escolhido tem uma história bem conhecida no mundo otaku. É divertido e também se destaca pela ação que ele contém. Sua história, em minha opinião, é original e muito bem elaborada.

Já sabem de que anime falo? Não? (Mentira! Vocês sabem, pois coloquei no título da matéria ahahahaha Eu que sou bocó de perguntar). Falo de Gantz! Um dos animes que amarei falar sobre e deixar minha opinião para vocês!

Antes de começarmos (haja enrolação kkkkkkk), quero justificar minha escolha do Gantz. Além de gostar muito do anime, o que já ficou claro, afirmo ainda que Gantz não é um anime previsível, nem é daqueles com histórias sem graça e chatas.

O anime, embora já um pouco antigo, traz consigo uma ideia nova, que é capaz de te fazer ficar curioso. Tentando, a todo custo, descobrir seu desfecho. Ao mesmo tempo ele consegue te deixar aflito pelo que ocorre no decorrer da história. É simplesmente fantástico!

ATENÇÃO! Antes de iniciarmos, é necessário informar que esta matéria contém spoilers. Continuem, caso desejem, mas cientes. Tenham uma boa leitura.

Eu somente assisti o anime, não li o mangá. Tenham paciência e compreensão caso falte alguma informação que seja exclusiva do mangá. Mas não deixe de nos contar tal informação, caso haja, nos comentários.

Para darmos início a essa aventura, quero falar um pouco, bem pouco mesmo, sobre o nosso protagonista, somente para vocês terem uma ideia de como ele é. Kei Kurono é um cara bem chatinho, pelo menos no início. Tem uma personalidade difícil e gosta muito de julgar as pessoas. É bem revoltado com tudo e com todos (nossa! Kkkkk).

Mas nem sempre ele foi assim. Em sua infância, ele era bem entusiasmado, brincalhão e otimista. Creio eu que tenha sido a vida e seus diversos fatores que tenha o tornado assim, frio e egoísta.

O início de Gantz é, aparentemente, simples. Kei e seu amigo de infância, Masaru Katou, que estavam por muito tempo afastados, se reencontraram na mesma estação do metrô. Aquele parecia ser um acontecimento qualquer, mas não era. Não mesmo!

Enquanto Katou ainda não tinha avistado Kei naquela estação, digo antes deles se falarem, um mendigo bêbado acaba por cair na linha do metrô. Todos veem e falam que ele vai ser atropelado, mas ninguém o ajuda (bem típico das pessoas).

Katou, que se mostra diferente das demais pessoas ali presentes, pula na linha do metrô para salvá-lo. Pausa. Isso parece ser algo natural e normal vindo de pessoas de boa índole, mas, na verdade, Katou estava numa luta interna quando decidiu tomar aquela decisão. Em breve explicarei. Prossigamos.

Katou, sozinho, tenta ajudar o mendigo, contudo ele não consegue. Não sozinho. Desesperado ele pede a ajuda de todos ali presentes, e ninguém o ajuda. Até que finalmente ele avista Kei, seu bom e velho amigo em quem ele se inspirava quando criança. Rapidamente, grita por seu nome e pede, desesperadamente, por ajuda.

Kei resolve ir ajudá-lo. Na verdade, nem sei por que ele foi. Em sua cabeça passavam coisas como “não me chame”, “não seja estúpido” etc. Deve ter ido por impulso, vai saber. O importante é que, juntos, eles retiraram o mendigo da linha do metrô. O problema era que o metrô estava vindo.

Eu acho, sinceramente, que daria tempo deles saltarem para fora da linha do metrô, mas o anime insiste que não. Os dois correm por suas vidas. Largam mochilas e guarda-chuvas, tudo! É necessário correr o mais rápido que podem!

O metrô finalmente estava diminuindo sua velocidade. Infelizmente, era tarde demais. Colisões haviam acontecido e cabeças, literalmente, voaram. Kei e Katou tiveram seus corpos destroçados. Pausa.

Nessa parte da história, vemos algo curioso e até interessante. Enquanto a cabeça de Kei está voando, ele ainda tem pensamentos sobre as pessoas a sua volta. Fiquei curioso. Será realmente possível isso? Só tendo a cabeça decepada pra saber “ushAsuAHsUHSAU”.

Prossigamos. Até onde conhecemos, esse deveria ser o fim. Mas calma, o anime só começou. Viram só? Qual anime começa com o protagonista morrendo e já não tem uma história legal? É genial!

Uma sala! Pessoas estranhas, com exceção de seu amigo Katou. Uma estranha esfera negra no canto dessa sala. Seria esse o purgatório? Não, não. Antes fosse!

Nessa sala, todos têm algo em comum. Acho que está na cara o que é. Sim. Todos estão mortos, mas como isso é possível? Assistam pra descobrir! (mentira kkkk é só continuar a ler que eu vou contar uAshUshAUshaU).

Primeiro sobre a bola negra. Pois bem, dentro dela há um homem chamado Gantz (tchãram! Eis a razão do nome do anime –q ). Na verdade foi Gantz que trouxe todos àquela sala. Resta-nos saber como ou por quê.

Todos ali são meio que uma cópia de seus corpos, um “scanner”.Gantz, na minha opinião, é alguma espécie de Deus. O mais estranho é que, se todos foram “salvos”, por que não podiam sair daquela sala? Que mistérios os sondavam?

Vários eventos ocorrem. Mais pessoas são “escaneadas” para a sala estranha. E no decorrer desses eventos eles descobrem que têm que caçar. Não caçar animais simples, mas sim aliens! Isso mesmo! O anime que começou com um acidente no metrô já se tornou caça a aliens!

A esfera negra finalmente abre seus compartimentos. Eles contêm armas diferentes das conhecidas, que são capazes de fazer grandes estragos, e olha que quando digo grande, falo GRANDES estragos mesmo!

Além das armas, surgem também maletas com um estranho uniforme dentro. Entender tudo aquilo, de repente, era demais pra todos ali, mas, antes que pudessem parar para pensar, informações sobre a “caça” apareceram na esfera de Gantz, descrevendo sua personalidade e seus pontos fracos e fortes.

Ainda sem entender nada, todos vão, um após o outro, sendo teleportados para a rua. A partir daí começa o “jogo” de sobrevivência, e adivinha quem dita as regras? Acertou se você pensou em Gantz!

Aos poucos eles aprendem a usar as armas e também percebem que seus uniformes possuem poderes extraordinários, do tipo que podem salvar vidas e mudar toda uma situação a favor de quem os usa. Contudo, possui limitações.

As regras são simples: se fugir, morre; se for fraco, morre. Resta apenas sobreviver e acabar com a ameaça indicada por Gantz. Caso derrotem o alien, todos os que sobreviveram voltam pra sala estranha. Quem matar os aliens ganha pontos, que explicarei em breve,  e pode “voltar” a sua vida normal. Pelo menos até serem convocados novamente.

Acho que, por hoje, falarei até aqui. Deixar quem ainda não assistiu Gantz curioso é a minha intenção. Contudo, não fique triste, pois logo voltarei com o final dessa matéria!

Mas o que estão achando de Gantz? Ok, tudo bem. É praticamente impossível falar sobre algo que ainda não assistiu, certo? Então está esperando o que? Ahahaha.

Não deixem de conferir, em breve, a parte final que a Despertando Sentidos fez sobre Gantz! Também não se esqueçam de curtir e nos deixar tuas opiniões sobre o anime. Aguardo todos vocês! Muito obrigado e até a próxima!