Olá! Queridos e otakus que alegram minha vida! Alegro-me por conseguir entreter vocês mais uma vez, ainda que por um curto período. Não há como descrever tal sentimento, então fica meus sinceros agradecimentos.

Na matéria passada, a Despertando Sentidos, trouxe para vocês um pouco do universo de Gantz. Este mistério, que com certeza está na minha lista de favoritos, ainda possui muito a ser conhecido e “cutucado”.

Antes, porém, gostaria de contar a vocês algo sobre mim. Embora goste muito de ler livros, não leio muitos mangás. O motivo é que eu curto mais ler o próprio mangá e não pela internet. E como sou pobre, fica meio complicado (kkkkk é phoda).

Mas quero informar-lhes que, através dos comentários da matéria passada, vocês conseguiram me convencer e “Despertaram” minha curiosidade pelo mangá de Gantz. Comecei a ler, já que quase todos informaram ou acharam muito melhor que o anime.

Era disso que falava. Esse compartilhamento de conteúdo e opiniões. É legal e muito “Phoda” quando nos informamos e alimentamos nosso conteúdo otaku da melhor maneira possível. Muito obrigado.

Então venham comigo mais uma vez. Vamos, por mais alguns minutos, nos aventurar nesse mundo só nosso. Vivam mais um pouco da história apresentada por Gantz. Deixem ser levados pela curiosidade de saber o que virá. Estão prontos? Vamos lá! E um! Dois! Três!

ATENÇÃO! Antes de iniciarmos, é necessário informar que esta matéria contém spoilers. Continuem, caso desejem, mas cientes. Tenham uma boa leitura.

Na matéria passada, que vocês podem conferir clicando aqui, comentei que, caso eles matassem o alien designado por Gantz, todos os sobreviventes voltariam para a sala estranha e estariam “liberados” para suas vidas normais. Então fica uma dúvida no ar. Qual o objetivo disso tudo?

Na verdade, durante todo o anime (não sei o mangá, ainda estou lendo), isso permanece um mistério. Contudo, o simples fato de poder “voltar a vida”, já parece valer a pena matar alguns aliens “ahahaha”.

Comentei que, quem mata os aliens, ganha pontos. Pra que servem esses pontos? Bem… Tem uma explicação lógica pra isso. Ao juntar cem pontos, a pessoa que conseguiu tal façanha, ganha de Gantz três opções:

A primeira é a opção de se libertar de Gantz, mas sem memória alguma. Voltar a vida sem se lembrar de nada que ocorreu. Não sei se eu optaria por essa opção. Imaginem saber algo que ninguém sabe, sobre a existência de aliens e voltar a viver como se nunca tivesse ouvido falar disso. (muito angustiante).

A segunda opção é a de obter uma arma muito poderosa. Digo, muito mais que as que já têm. Essa parece ser legal, se a pessoa se acostumar a viver no mundo de Gantz, arriscando sua vida com a adrenalina de caçar aliens.

A terceira é reviver alguém do banco de dados de Gantz. Talvez um amigo, como no caso de Kei. Ou alguém que seja um bom parceiro para matar aliens. Bem, difícil dizer. São muitos os motivos pelo qual as pessoas escolheriam a terceira opção.

Algo que não comentei na matéria passada é que nas caçadas, as pessoas comuns (eu e você –q) não podem ver os aliens nem os caçadores. Isso seria bem estranho e sem sentido “kkkkkk” .

Mas sim. Após um tempo, no decorrer das caçadas, chega um momento em que tantos os aliens quanto os caçadores ficam visíveis para as pessoas. É uma maneira de tornar as coisas mais difíceis, encontrada por Gantz.

Sobre a história, não há muito mais o que falar. Pelo menos não se levando em consideração o anime. Já o mangá revela muito mais. Quando terminar de ler, retorno com mais detalhes da história em uma matéria especial. Contudo existem mais coisas para conhecermos de Gantz:

 

Quero falar de algo que não me lembro de estar presente no anime, o que provavelmente deve estar presente somente no mangá. Então falarei superficialmente, de acordo com o que encontrei pesquisando.

Refiro-me aos Vampiros que são os inimigos principais dos caçadores. Conforme informado pelo ouvinte Rander Felipe, nos comentários da matéria passada, o mangá nos mostra que existem várias esferas negras espalhadas pelo mundo.

Enviadas por Aliens Superiores para livrar o planeta terra de outros aliens colonizadores. Os vampiros seriam um desses aliens colonizadores, um dos principais inimigos de Gantz e de seus caçadores. Mostrando grande conhecimento sobre Gantz e tendo um poder devastador.

Os vampiros são bem parecidos com humanos normais. Podem ver as roupas de Gantz, mesmo quando invisível, e já vem lutando com os caçadores a algum tempo. Se tornando assim um inimigo perigoso.

Falarei um pouco de alguns personagens (eu disse alguns, mais precisamente os que mais gosto então, caso não cite seu personagem predileto, me perdoe. Fale dele os comentários e nos deixe saber qual seu personagem favorito).

Kei, o protagonista como já citei, é um cara de personalidade complicada. Ele às vezes é confuso, mas uma das coisas que mais se destaca nele é sua adaptação às diversas situações que ocorrem no anime.

Para cada dificuldade, ele tem apenas duas escolhas: Desistir ou se superar. Agir sob pressão realmente é uma característica de todos os caçadores, mas Kei, em minha opinião, é o que mais se adapta.

Outra característica, que inclusive afastou algumas pessoas desse anime, é sua perversão. Sim, ele é bem pervertido e tem pensamentos do tipo no decorrer do anime. Eu acho que, no anime, isso acaba se tornando engraçado.

Mas, querendo ou não, existem pessoas que não gostam de animes assim. Vale lembrar que, embora tenha tais cenas, de sexo inclusive, Gantz não é um hentai. Muito pelo contrário, é ação pura. Essas cenas e características particulares de Kei são partes pequenas da história.

Falando de Katou, amigo de Kei, Podemos dizer que ele sempre se inspirou no Kei. Gosta de ser útil e de ajudar tantos quanto pode. No início, lhe falta coragem para tomar iniciativas e decisões sérias, mas alguns aliens resolvem o problema “ahaha”.

Vivo, ele tem um irmãozinho, Ayumu, a quem tenta proteger a todo custo de sua avó, quem o maltrata. Katou também tem problemas com valentões no colégio… É, vida difícil. Aos poucos ele vai enfrentando seus medos.

Kei Kishimoto. Essa vale a pena falar. É uma garota gostosa que se mata cortando os pulsos no banheiro. Ela é realmente interessante, pois, Gantz erra ao leva-la a sala. O corpo dela foi salvo. Na verdade ela continua viva.

O corpo levado a sala de Gantz, é o de uma segunda Kishimoto. Ela é burra no início e tem fortes sentimentos por Katou, que não corresponde. Já o Kei se sente muito atraído por ela e, com isso, tem muitos pensamentos eróticos.

 

Joichiro Nishi. Sério. Esse cara é phoda. Não iria falar muito dele se não pesquisasse, pois quem viu o anime sabe que pouco se fala dele. Mas pelo que fala no mangá, sabemos que ele tem 14 anos, é egoísta e foi mandado para a sala de Gantz aos 11 anos.

Ele mantém um site que fala tudo sobre Gantz e, por algum motivo, não foi punido por desobedecer a regra de “não contar nada a ninguém”. Na escola sofreu bullying e por isso deve ter se suicidado.

Possui grande conhecimento e é um excelente caçador. Se ele for tão phoda quanto pesquisei, acho uma baita sacanagem ter dando tão pouca ênfase nele no anime.

Existem muito mais personagens. Esses são os meus prediletos. Caso os de vocês não estejam nessa relação, fale-me dele através dos comentários. E, caso tenha me esquecido de comentar algo sobre algum desses, complementem.

Com isso, caros leitores otakus, encerro minha matéria sobre Gantz. Como já citei, após ler o mangá, talvez eu faça um especial com minha opinião final. Peço perdão a vocês caso não tenha falado o suficiente e agradeço pela atenção.

Procuro sempre melhorar para agradar a vocês e possivelmente entretê-los mais e mais. Tenham uma ótima semana e até a próxima caçada!