AVISO: Essa matéria pode conter spoiler para quem não viu o anime Kimi no Iru Machi.

Olá a todos! Vamos comentar um pouco sobre Kimi no Iru Machi, anime recém terminado. Bom foi um belo anime de romance que no início não dei nada por ele, porém o personagem principal foi se mostrando um tanto contagiante, para mim quando o anime consegue te transmitir as emoções que o personagem passa ele é um anime bom!

A cada episódio o protagonista foi se mostrando um exemplo de homem a ser seguido, com atitudes um tanto peculiares, mas um exemplo!

O anime, que teve um gênero dramático, conseguiu passar exatamente o que era necessário, uma mulher que pensava mais nos outros do que nela, e quando descobre que o rapaz que a amava, porém não retribuído, iria morrer ela abandona seu grande amor de infância e vai ficar com ele em Tóquio.

E um homem extremamente apaixonado que faria tudo por ela vai até Tóquio encontrar e saber o que aconteceu. No episódio onde ele descobre que o amigo que ele arrumou e o tinha aconselhado a lutar pelo seu amor, é na verdade o namorado da mulher amada.

Ele desaba, porém demonstra que não irá desistir dela. Enfim seu amigo passa por uma cirurgia que pode salvar sua vida, mas acaba morrendo, triste, mas necessário. Quando ele acha que seu amor irá se concretizar, ela o diz que não pode mais vê-lo e se despede o deixa novamente.

Como uma facada no peito, ele se despede e entra em um tipo de depressão, onde ele acaba sendo salvo pela sua amiga Asuka que acaba se tornando sua namorada. Uma namorada por falta de opção, que o ama como ele ama a outra, incondicionalmente.  

Ele começa sua vida normalmente e tenta se adaptar a sua namorada e seu emprego num supermercado. Um dia um amigo dele o chama para ir a uma festa e ele se encontra com a sua amada Eba, ela parece diferente, mais calma, sem estar forçada a fazer algo. Ela o pede seu telefone, mas eles não se ligam.

Ele não conta sobre isso a sua namorada, naturalmente para que ela não o encha de perguntas e nem fique brava, porém Rin, irmã de sua amada, faz uma proposta ousada e ele aceita o que mostra que ele não tem amor a sua namorada, mas essa proposta não era o que ele havia pensado.

Ele acaba se encontrando com a Eba, sua amada, ele pode simplesmente ir embora, mas não, ele então vai com ela ao parque onde a irmã dele tinha dado os ingressos, mostrando mais uma vez que não ama sua namorada.

Enfim ele tinha uma viagem a fazer com sua namorada, mas ela acaba tendo que ir para a casa de sua família e cancela a viagem. Eba havia o dito que iria para o interior, onde os pais dele moram, e coincidentemente um amigo o chama para ir para lá onde eles pretendem ver o festival.

Antes deles irem se encontrar ele lembra de um presente que ele comprou para a Eba e como o aniversário dela está perto, ele resolve o dar como presente de aniversário.

Eles se reencontram já no interior, é claramente percebido que ela ainda o ama, pois ela está usando o cordão que ele a deu e durante todo o festival, não tira do pescoço.

Quando ele vai comprar umas coisas para ele cozinhar, ele acaba se lembrando dos momentos que passou com ela e desce da bicicleta, indo a beira de um rio no qual ele a encontra e então saem a procura de sua irmã que aparentemente estava perambulando por ali.

Enquanto andam, cenas de seu passado vão passando na tela com uma música de fundo bastante tocante, conforme ele fica com ela, mais ele se lembra do seu amor e mais ele se intensifica.

Durante o festival, ele vai junto com ela, eles repetem o que aconteceu quando eles eram crianças e se repete também uma cena linda do anime onde os fogos de artifício refletem na água formando flores. Isso desencadeia um choro na personagem principal que acaba se declarando para ele e dizendo que ele é a melhor pessoa que alguém poderia namorar e joga o cordão dado por ele na água.

Ele se joga para pegar, entrega a ela e a diz para nunca mais ir embora, mas para acabar com o clima, o telefone dele toca e ele mente mais uma vez para sua namorada.

Durante a volta para casa acontece uma linda cena sobre uma ponte onde vagalumes os iluminam e ele diz a ela que ele lhe dará uma resposta concreta e a pergunta se ela pode o esperar e é claro que ela diz que o esperará.

Bom o final é do casal unido. No momento que ele abre a porta da casa, ele encontra sua namorada muito brava o chamando de mentiroso, acho que essa foi uma das cenas mais chocantes do anime, mais emocionantes.

E por fim ele termina com sua namorada e decide enfrentar tudo o que ele tem de enfrentar ao lado de seu amor verdadeiro. Mesmo ele sentindo uma pena enorme da Asuka, ele teve de fazer o que tinha que tinha de ser feito. Outra cena muito cativante do anime Asuka diz a seguinte frase a ele: “Eu o amei mais do que ninguém, se a Eba o tratar mal volte para mim. Só que dessa vez eu é quem vou descartá-lo”. Essa foi uma das frases mais marcantes em animes que eu já escutei.

Agora eu digo a vocês o que eu achei: achei que foi um anime extremamente carregado de emoções e de uma coisa muito importante realidade. No mundo que nós vivemos existem pessoas que são ruins e existem pessoas boas e que se sacrificam pelo bem dos outros, foi um anime que te trouxe uma realidade embutida na trama. Na minha opinião foi um excelente anime.

Lembrado que tudo que foi dito aqui foi simplesmente opiniões minhas e se vocês discordam adoraria ler o que vocês acharam nos comentários. Para a próxima peço a vocês caros leitores sugestões de animes para comentar.