Fala pessoal, estou de volta a coluna Chaotic World depois de um bom tempo e queria nesse retorno apresentar um anime que tenho certeza de que a maioria de vocês vai gostar muito, seu nome é Tensei Shitara Slime Datta Ken. Ele faz parte do popular gênero Isekai, porém ele apresenta um enredo significativamente peculiar em comparação a outros de sua esfera.

Essa série possui como protagonista um slime, sim um slime, e ela nos apresenta as aventuras de um adulto normal do Japão que após ser assasinado em seu mundo vai parar em um universo alternativo, no qual ele reincarna como um organismo gelatinoso do qual ja me referi acima, e ai você poderia se perguntar: Mas qual a graça de um anime com um slime como personagem principal? Bom, no que se refere a Isekais nós já estamos acostumados em vermos protagonistas overpowers e aqui não é tão diferente, mas essa animação japonesa trabalha muito melhor essa questão dos poderes apelões dos reincarnados, evoluindo o personagem varias vezes durante o anime com uma característica interessante do ser aparentemente insignificante, que pode absorver quase qualquer coisa e tomar seu poder para si, como veremos logo no inicio dos episódios.

Agora falaremos um pouco dos aspectos técnicos da popular adaptação do mangá e light novel. O anime é dirigido por Kikuchi Yasuhito que já atuou em obras com El Hazard e Infinite Stratos. A trilha sonora é bem construida e empolgante com varias e ótimas cenas de ação na abertura ''Nameless Story'' interpretada por Takuma Terashima e trambém um encerramento com uma sonora calma e emocionante chamada "Another colony" by TRUE.

Nós acompanhamos as aventuras Rimuru Tempest seu novo nome agora como slime em um mundo de fantasia em que o ex-humano de 37 anos de idade, Satoru Mikami, vive após de ser morto por um ladrão aleatório. Libertado da vida passada ordinária e obsoleta sua nova aventura em um mundo de fantasia como um monstro gelatinoso com habilidades únicas está para começar.

Agora vou falar especificamente porque recomendo esse anime para vocês leitores. Ele possui características diferentes e intrigantes que facilmente chamariam a atenção dos Otakus em geral, como a ambientação em um mundo de RPG, com Lordes Demônios, Goblins, Orcs, Lobos e por ai vai, fora que o protagonista é simpático e realmente evolui com ótimas perspectivas na série e não digo apenas no quesito de poder, como também em aspectos de liderança, destreza e sabedoria. Como um leitor que está acompanhando o mangá em dia posso dizer a vocês sem preocupação alguma: Assistam!. Ele possui uma história envolvente e personagens carismáticos, então não deixem de assistir essa trama maravilhosa.

Então é isso pessoal me despeço por aqui e não deixem de deixar seu comentário na postagem para que eu saiba o que você está pensando sobre esses e outros assuntos dessa que pode estar sendo uma das mais agitadas Temporadas de Outono dos ultimos tempos. Até mais.