Fala pessoal Neto-kun aqui para mais uma matéria. Dessa vez darei prosseguimento a série de playlists de encerramentos que iniciei mês passado, com uma lista muito especial sugerida pela leitora da J-Hero : Vanessa Miguel Esponqueado.

 

5. Trust Me – Durarara!!

O primeiro encerramento de Durarara possui um ótimo tema musical, marcado por ótimas batidas Hip Hop, mesclados com o ritmo Pop/Rock, provocando uma ótima e contagiante sensação de animação em quem escuta a ending. A canção é interpretada pelo cantor Yuya Matsushita.

 

4. Shine – Hellsing

Esse foi um dos que eu mais gostei, principalmente pela ótima canção interpretada pela banda norte-americana Mr. Big. É um pouco diferente do que estamos acostumados no que se diz respeito aos animes, por ser cantada em inglês e por uma banda americana, mas não quer dizer em hipótese alguma que seja ruim, pelo contrário é uma ótima música, com um belo ritmo do Rock Clássico.

 

3. Homuwaku Ga Owaranai – Yu Yu Hakusho

Essa é de um clássico da Rede Manchete: Yu Yu Hakusho. Essa canção desperta em nós um sentimento de nostalgia, pois apresenta um tom mais antigo e se vocês observarem atentamente a sonoridade perceberão que ela se assemelha a algo que muitos de vocês conhecem muito bem: o Karaokê.

 

2. Be Free -Eyeshield 21

Primeiro encerramento do anime Eyeshield 21 que tem o esporte Futebol Americano como foco principal. Seu tema musical é muito animador (ao contrário de muitos encerramentos que vemos diariamente), lembrando um pouco o Rock dos anos 80, o que sem dúvida é um ponto positivo da ending, que tem a música interpretada pela banda RICKEN´s.

 

1. Tokyo et Paris – Nodame Contabile

Se vocês acharam a canção Shine inusitada ficarão ainda mais surpresos com essa que é cantada totalmente em francês, mas sem dúvida ela é a melhor música da lista (na minha opinião e da Vanessa também!), pois possui um som relaxante com o violino ao fundo e ''casa'' perfeitamente com a proposta do anime que é a de um romance de estudantes universitários que estudam música clássica. Não sei se vocês perceberam, mas ele lembra outro anime muito conhecido chamado: Shigatsu Wa Kimi no Uso. O tema musical é interpretado pela cantora Emiri Miyamoto.

Bom pessoal por hoje é só e espero que vocês tenham gostado da playlist de hoje, quero agradecer a ouvinte da J- Hero Vanessa Miguel Esponqueado que sugeriu essa lista e espero que vocês façam o mesmo que ela e mandem as suas também. Bye Bye e até mais.

 

—-

Nota do editor: Tokyo et Paris é um pout pourri com variações de Bolero de Maurice Ravel.