Fala pessoal, estou aqui para mostrar a vocês mais um anime curioso e diferente, em meio a essa vasta gama de animações japonesas que existem. Como vocês devem ter percebido estou começando agora (Há umas 3 semanas), essa minha coluna: Chaotic World, e em razão disso tenho mantido a proposta de apresentar animes da Temporada de Primavera 2017.

Garotada peço que esperem um pouco, pois em breve apresentarei propostas e temas para as seguintes matérias, para que não fique enjoativo e cansativo para vocês. Bom sem mais delongas, vamos para o post.

 

Confesso que o anime de hoje é bem diferente do que vocês estão acostumados, apesar de não ser algo tão absurdo, comparando com produções que talvez vocês conheçam como Sleeping With Hinako, que basicamente é focado em uma menina chamada Hinako que dorme, e o anime acompanha ela dormindo (é depois a gente pensa que viu de tudo na vida).

Re:Creators é diferente pela seguinte questão : Nós humanos somos deuses nesse mundo. E outro ponto a destacar é que tudo o que consideramos entretenimento em nosso cotidiano, como Animes, Jogos, Mangás… etc, em Re:Creators são realidades alternativas das quais a dos seres humanos é a principal e que rege as demais. Sim, quer dizer que nós controlamos elas!.

O anime é rico em Ação e Aventura, dois gêneros que eu amo, além de algumas pitadas de Drama e Comédia. No geral ele é um ótimo anime, que chamará a sua atenção pela sua trama diversificada, com vários personagens carismáticos e poderosos, além do embate Criador x Criatura, que a história propõe.

Re:Creators é um anime que estreou na Primavera 2017, escrito por Daiki Kase e envolve um estudante do ensino médio que em certo dia na sua casa é transportado para um mundo alternativo, no qual se envolve em uma batalha e depois disso se encontra com vários personagens de animes, mangás e videogames, que de alguma forma apareceram no mundo ''real''. 

Personagens Principais

Sota Mizushino: Foi acidentalmente transportado para o mundo de uma garota chamada Selesia (protagonista de um anime), e sem querer trouxe-a para o mundo real. Ele aspira escrever sua própria Light NovelSota está diretamente ligado ao desenrolar da história (o que não falarei muito agora para não dar spoilers).

Selesia Yupitiria: Protagonista do anime Elemental Symphony of Vogelchevalier. Ela é a uma típica liderança feminina com lado forte e lado cômico. Quando descobre que é uma ''personagem fictícia'' ela fica revoltada por alguns tempos, porém no decorrer da série ela aceita. Ela é uma guerreira de espadas habilidosa.

Altair ou Princesa do Uniforme Militar: É uma jovem misteriosa que pode viajar entre os mundos. Ela é a personagem que trouxe os demais seres ficitícios para o mundo real. Ela possui um grande ódio pelo mundo humano, e deseja sua completa destruição. Ela é capaz de voar e manipular diversas espadas por Telecinese.

Meteora Osterreich : Ela é uma NPC de mundo aberto, intelectual, que fala em tom lento e suave. Ela é capaz de criar escudos mágicos, porém não possui habilidades ofensivas, compensando sua fraqueza na artilharia do mundo real.

Bom pessoal é isso e espero que vocês tenham gostado da matéria de hoje, e como eu disse lá em cima quero fazer posts de assuntos e temas diversificados, então peço a colaboração de vocês leitores, para que essa coluna possa cada dia mais atender as minhas e as suas expectativas. Para terminar como de costume deixarei a opening de Re: Creators. Valeu e até mais.