Atenção contém spoilers
 
 
Fala Pessoal! Estou aqui com mais uma matéria para vocês e quero falar de algo muito especial, um anime e mangá que fez eu me apaixonar pelas animações japonesas: Naruto. Para mim Naruto foi muito especial, pois foi o primeiro que despertou-me para a paixão por animes (embora eu já tivesse assistido Dragon Ball que é mais antigo).
 
Eu já havia assistido outros animes antes de Naruto, porém nenhum deles até hoje teve o significado que a franquia do ninja loiro possui para mim. Eu assisti animes como Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Pokémon… etc, entretanto Naruto foi o anime que me fascinou, embora eu também reconheça que já teve alguns momentos em que pensei em parar de assisti-lo (devido a quantidade de fillers), porém consegui acompanhar até o final (pulando alguns fillers obviamente).
 
Bom o tema que desejo tratar hoje, são os momentos altos e baixos da franquia que obteve sucesso inegável no mundo todo, além de um lucro absurdo (para a felicidade de nosso amigo Kishimoto) e que criou uma imensa legião de fãs por todo o mundo. Bom sem mais delongas vamos começar!
 
 
Pessoal não preciso contar o enredo de Naruto, pois tenho certeza que a maioria de vocês conhece, e aqueles que ainda não conhecem vão logo assistir, não percam tempo. Como disse anteriormente vou discutir com vocês os pontos favoráveis e desfavoráveis da franquia e para isso começarei falando um pouco sobre o popular ''Naruto Clássico''.
 
Como vocês bem sabem, a Fase Clássica de Naruto foi marcada por grandes lutas, mortes marcantes, cenas tristes e felizes, porém diferente da Fase Shippuden ela possuiu um lado cômico que se fazia mais presente. Quem não se lembra da técnica ''Mil anos de morte'' usada por Kakashi-sensei, ou até das proezas magistralmente efetuadas por nosso querido
Ero-sennin (Sábio tarado na versão brasileira)?
 
 
Como vocês devem também saber, a Fase Clássica não possuiu apenas esse lado cômico que tanto amávamos, ela possuiu sim, momentos obscuros e introspectivos, dos quais posso citar: Os acontecimentos da segunda fase da prova Chunin, em que Sasuke foi mordido por Orochimaru e posteriormente quase matou um ninja da aldeia do Som, A invasão de Orochimaru a aldeia da folha, o que resultou na morte de Hiruzen Sarutobi,o Terceiro Hokage, além da emblemática batalha entre Naruto e Sasuke, que não aliviou na ''pancadaria'', nos flash-backs e nas amadas tranformações.
 
 
E para falar de Naruto Clássico eu não poderia esquecer jamais, da espetacular batalha entre Naruto e Neji, na qual os dois tiveram um grande confronto. Nessa luta Naruto utilizou tudo o que tinha para derrotar Neji, que por sua vez não facilitou nem um pouco a vida de nosso protagonista, afirmando que ele era um ''fracassado''  e seu destino já estava selado, sendo inúti lutar contra ele, se tornando assim impossível Naruto se tornar um dia o lider do vilarejo : o Hokage.
 
Apesar das palavras de Neji (que também viveu uma vida conturbada), Naruto não desiste de seu sonho, mesmo estando em uma situação difícil na batalha, tendo todos os seus pontos de Chakra suprimidos, restando a ele contar com o poder que habitava em seu interior, o chakra da Raposa de Nove Caudas. Através da ajuda de Kurama, Naruto venci Neji e ensina a ele e a nós uma lição de vida preciosa: '' Não acredite em destino, acredite nos seus sonhos !''.
 
Menções honrosas: Rock Lee vs Gaara que foi a batalha mais frenética do anime, Naruto vs Gaara com direito a '' mil anos de dor'' e grandes tranformações e todas as batalhas de Chouji, Neji, Shikamaru, Kiba, Naruto contra o quarteto do som.
 
 
Agora falarei um pouquinho sobre a fase mais ''tensa'' do anime e do mangá, Naruto Shippuden, que diferente de seu antecessor foi marcado por momentos obscuros e sérios. Podemos citar a morte de Gaara (que depois voltou a vida), a morte de Asuma e principalmente o falecimento de nosso querido Jiraya-sensei.
 
Essa obscuridade presente no anime pode ser explicada pela ascensão da Akatsuki, que foi responsável pela maioria das atrocidades que ocorrem no decorrer do anime. A  Akatsuki foi essencial para a trama de Naruto Shippuden, ela buscava reunir as 9 Bijuus, ''Monstros de Chakra''  que possuem um poder extremo, com o objetivo de formar uma décima besta, a chamada ''Juubi'', que levaria destruição e medo ao mundo Shinobi, resultando em mundo sem guerras, um mundo que viveria sob uma ''falsa paz''.
 
Nesse contexto não podemos esquecer do épico Pain, o personagem que foi um dos protagonistas da batalha mais sensacional (na minha opinião) presente no anime: Naruto vs Pain. Acredito ser o arco da história que marcou o ápice da franquia, sendo uma das batalhas mais sensacionais (independente de opiniões) do anime e mangá.
 
Nela vemos Naruto, demonstrando sua grande evolução modelada no Monte Myōboku, além de sua raiva declarada por Pain, que havia matado seu Mestre, seu sensei, além de destruir sua vila e quase matar seu futuro amor. Naruto protagoniza uma aula de batalha derrotando vários Pains em alguns minutos, porém no único que restava Naruto encontra grandes problemas, acabando por se transformar ''de uma vez só'' na raposa de quatro caudas,depois na de seis e por fim quase transformou-se na de nove, por pouco não rompendo seu selo (se não fosse a interrupção de seu falecido pai).
 
Por fim Naruto vence Pain e consegue salvar o ''verdadeiro Pain'', Nagato, que é tocado pelos desejos e sonhos do ''Ninja cabeça oca''. Nagato se sacrifica e ressuscita todos os habitantes da vila que ele havia matado (com exceção de Jiraya) e Naruto se torna o Grande Herói da vila da folha.
 
 
Tenho algumas menções honrosas para citar antes de entrar na parte final. A batalha de Sasuke e Itachi, revelando a verdade sobre Itachi, o encontro de Naruto com Kushina sua mãe que o ajuda a dominar o chakra da Raposa de nove caudas, além de todos os acontecimentos da Quarta Guerra Ninja é claro e a batalha final entre Naruto e Sasuke.
 
 
Agora para encerrar citemos os aspectos negativos da franquia, resumindo, os fillers. Isso como eu disse anteriormente quase me fez parar de assistir Naruto (o anime), eles sem dúvida foram um dos responsáveis por muita gente ''obter raiva'' de Naruto.
 
Os fillers tinham por objetivo dar tempo ao mangá para se afastar do anime, para que as animações não se equiparassem a esse, pois uma das finalidades do anime é dar lucro ao mangá e também podemos falar da história da franquia, que sim, é baseada no mangá, sendo assim o mesmo deve estar adiantado em relação ao anime, para que as adaptações sejam feitas de maneira mais completa e bem feita.
 
Mesmo assim houve um exagero tremendo na quantidade de fillers no anime, sendo mais de 300 episódios que não fazem parte da história original, e na maioria deles a qualidade visual e da história é muito inferior a apresentada nos episódios canônicos, sendo asim os fillers acabaram por serem um dos maiores males de Naruto.
 
Bom pessoal me desculpem mesmo pela matéria ter ficado extremamente grande, mas quando se trata de Naruto a quantidade de informações e a minha empolgação vão as alturas. Então por hoje é só espero que tenham gostado, curtam e comentem a postagem gente, pois preciso da ajuda de vocês para que essa coluna cresca e se torne cada dia melhor. Até mais ver !!!. E deixo abaixo uma das melhores aberturas de Naruto Shippuden.