Pessoal hoje vou apresentar uma matéria com uma temática diferente para vocês: Os 5 Melhores Shounen que eu assisti,e queria deixar claro que é a minha opinião, sendo assim cada um de vocês é livre para ter o seu próprio gosto e opção. Sem mais delongas,vamos lá.
 
 
5.Dragon Ball Z
 
 
Bom, esse anime foi um dos primeiros que eu assisti, por essa razão tenho uma consideração especial por ele. Sua história é empolgante, com ótimas batalhas e cenas de ação, protagonizadas por nosso grande amigo Goku, o amante da ''pancadaria'' e das artes marciais. Sua trilha sonora brasileira, na minha opinião ( e na de muitos brasileiros), é uma das melhores trilhas sonoras já feitas no Brasil com as músicas Chala Head Chala e We Gotta Power(1ª e 2ª aberturas de DBZ respectivamente). Os dubladores de DBZ são profissionais competentes e de qualidade, que chegam a demonstrar as emoções dos personagens em suas vozes, como podemos ver na voz brasileira do personagem Goku, interpretada por Wendel Bezerra. Eu considero a dublagem brasileira de DBZ melhor que a original, tanto pela qualidade da dublagem (não estou dizendo que a original é ruim), quanto pelo costume de assistir DBZ dublado desde criança. Ele ficou em 5° lugar pelo motivo de eu não gostar de alguns aspectos de DBZ, como as mortes e ressureições sem controle e alguns outros exageros. Isso me fez perder um pouco do gostinho do ''imprevisível'' no anime, tanto que eu nem ficava triste quando alguém morria, por que eu sabia que em breve ele iria ressuscitar.
 
 
4. Cavaleiros do Zodíaco 
 
 
Cavaleiros do Zodíaco também foi um dos primeiros animes que assisti, porém confesso que no começo não me interessava tanto por ele. Isso foi mudando a medida que eu assistia CDZ, até que eu cedi e passei a gostar dele. Não pude assistir ele na Rede Manchete como a geração passada, pois nasci depois dessa época e tive que assisti-lo na Band. Meu arco preferido foi a Saga das Doze Casas, no qual vi a grande batalha entre os Cavaleiros de Bronze e os Cavaleiros de Ouro. CDZ nos ensinou através das quedas e ascensões de Seiya de Pégaso, que podemos nos levantar mesmo em meio a quedas e a situações difíceis, a única coisa que não podemos perder é a determinação. Sua trilha sonora brasileira também se destaca, principalmente com a música Pegasus Fantasy, canção tema de abertura da série. Seus dubladores também se destacam, dando ótimas vozes aos personagens da saga e quero destacar Hermes Barolli o dublador do protagonista Seiya que mesmo com a passagem dos anos e das sagas manteve a qualidade de sua dublagem. Quando eu falei das quedas e ascensões de Seiya eu havia dito para vocês o lado positivo daquilo, agora vou falar o negativo que é : O cavaleiro de bronze de Pégaso muitas vezes dependeu de seu protagonismo e não de sua força ou determinação para se levantar, sendo esse um dos aspectos negativos do anime, e por isso ele fica com o 4° lugar.
 
 
3. Zatch Bell
 
Esse é bem nostálgico, me faz lembrar da gloriosa, majestosa e finada TV Globinho, que alegrou as manhãs de muitos brasileiros. O nome original do anime não é Zatch Bell, ele se chama Konjiki no Gash Bell!!, e há um rumor que diz que os nomes foram trocados pois acreditava-se que a tradução de ''Gash'', que é literalmente ''corte'', poderia incitar a violência nas crianças que vissem o nome. Zatch Bell com certeza é o mais cômico de toda a lista, com suas caretas exageradas, referências a peitos pelo personagem Folgore, além dos diversos ''nudes'' de Zatch e de outras coisas malucas. Apesar de todo esse humor, Zatch Bell também possui momentos introspectivos e obscuros, quem não se lembra do arco da Mamodo Zophise, que controlava humanos e demônios para satisfazer suas ambições. A trilha sonora de Zatch Bell também é marcante, tanto pelas músicas de abertura quanto por sua OST. Destaque para a primeira abertura que tem como tema a música "Kasabuta'' interpretada por Hidenori Chiwata. Em relação a dublagem do anime, confesso que prefiro a dublagem original, pois penso que ela consegue dar mais vida e sentimentos aos personagens, do que a dublagem brasileira. Eu gosto demais dessa série, e o motivo dela estar em 3° lugar, é simplesmente por não conseguir finalizar a história da franquia na versão em anime, além de omitir algumas batalhas presente no mangá.
 
 
2. Naruto e Naruto Shippuden
 
 
Sem dúvida alguma esse é um dos animes mais populares do mundo, assim como DBZ, e ele com certeza não poderia faltar na minha lista. Naruto foi um dos animes que nos fez experimentar diversas sensações como alegria, tristeza, raiva, expectativa e surpresa. O ninja de cabelos loiros e seus amigos nos proporcionaram diversas batalhas como as inesquecíveis: Rock Lee vs Gaara, Naruto vs Neji, Naruto vs Sasuke, Sasuke vs Itachi, Naruto vs Pain, Time 7 vs Kaguya, entre outras batalhas sensacionais, que não caberiam neste fragmento de texto. Além das ótimas batalhas Naruto também nos proporcionou momentos tristes e emocionantes como a morte de nosso querido Ero-sennin, o encontro do personagem principal com seus respectivos pais, além do momento em que a verdade sobre Itachi foi revelada. A trilha sonora de Naruto também não deixa a desejar, com aberturas e encerramentos que representam bem a maestria do anime. Quem não se lembra da 2ª abertura da Fase Clássica Haruka Kanata da banda Asian Kung-Fu Generation? Ou da 6ª abertura da Fase Shippuden Sign interpretada pela banda Flow? Além do encerramento Mayonaka no Orchestra cantada pela banda Aqua Timez? Em relação a dublagem eu gosto da versão dublada, que conta com a irmã de nosso querido Wendel Bezerra, Úrsula Bezerra, que fez um ótimo trabalho dando voz ao protagonista da série. Porém eu ainda prefiro a versão original, que conta com Junko Takeuchi, uma mestra na dublagem de animes, pela mesma razão que eu falei anteriormente: gosto de vozes com vida, sentimento. Naruto poderia ter ficado em 1° se não fosse por seus irritantes e horrendos fillers, que fizeram muitas pessoas odiarem o anime.
 
 
1°Fullmetal Alchemist Brotherhood
 
 
Na minha opinião esse é o anime mais equilibrado, ou seja, ele não deixa a desejar em quase nada. Fullmetal Alchemist Brotherhood tem um ótimo enredo, bons personagens como Edward e Alphonse, Os Sete Pecados Capitais, os alquimistas federais, entre outros. Ele é um anime filosófico que trata de diversos temas complexos como: As guerras causadas por líderes que não dão a mínima para a vida humana e suas consequências, ou a respeito da pseudociência  Alquímia. Se nós analisarmos este anime veremos que ele carrega lições grandiosas para a nossa vida, como: a lealdade, o companheirismo, o amor para com o próximo, entre outras coisas… Além de tudo isso Fullmetal Alchemist Brotherhood conseguiu agradar aos fãs do anime com seu final fechado, que não deixou nada a desejar, diferente do final de Fullmetal Alchemist (vale ressaltar que o final de Fullmetal Alchemist não foi baseado no mangá). A trilha sonora desta série espetacular, também é sensacional, como vemos na 1ª abertura do anime, que possui como tema musical a canção Again da cantora Yui. A dublagem no Brasil também ficou muito boa (destaque para Marcelo Campos que dublou o Ed) , e eu não posso opinar sobre a dublagem original porque eu não assisti a versão japonesa. Enfim Fullmetal Alchemist Brotherhood ficou em 1° lugar por ser o mais compacto e equilibrado, em relação a todos os que eu citei aqui, pois vale ressaltar que ele só tem 64 episódios e mesmo assim entregou uma história de grande qualidade.
 
Bom gente a matéria acaba por aqui, quero reiterar que essa é minha opinião e cada um de vocês pode livremente discordar dela, e quero que vocês discordem e coloquem suas opiniões nos comentários, para que eu possa ter um ótimo debate com vocês. Até mais!