Escrito por Musa-sama, Participação de Wichita e Lunei

Rádio J-Hero no Youtube? Ou Canal da Pride na Rádio J-Hero? Se você é mais antenado em nossa programação com certeza já deve ter entendido a referência. O Canal da Pride é uma das nossas novas parceiras oficiais e vem se destacando na rádio com as suas lindíssimas adaptações de anime songs de sucesso.

Mas de onde surgiu o Canal da Pride? Quem são os nomes por trás das vozes e de toda a preparação necessária? Aliás você sabe quanto tempo demora para criar uma fansing? Para todas estas perguntas que não podem ser caladas, a Cápsula J-Hero fez uma busca exaustiva e incansável, passando pelos holofotes do mundo da música e traz a sua conclusão: Venha sentir!

A Pride não é uma banda, apesar de ter uma qualidade acima de muitas bandas conhecidas, trata-se de um Canal de Fansingers, o qual busca criar com extremo cuidado adaptações de anime songs em português.

O objetivo do Grupo:

Inicialmente a PRIDE empenhou-se em adaptar fansings de qualidade que eram esquecidas pela grande massa de fansinger's, mas que fizeram e ainda fazem parte do coração do otakus. Com o crescimento e popularização do canal, agora eles também adaptam as músicas mais pedidas pelos fãs ou de maior sucesso das temporadas de animes.

A equipe de produção é composta por:

Raimundo Santana (Kyler) – Editor

Lucca Costa – Editor, Adaptador, Fansinger

Luciano Neres – Mixer, Fansinger

Jeniffer Rodrigues (Jeni) – Adaptadora, Fansinger, Técnicas Vocais,

Aldo Mendonça – Designer, Adaptador

Paulo Henrique (PH) – Fansinger, Mixer

Larissa Mota – Fansinger, Adaptadora

Os fansingers oficiais são Lucylu, PH (Paulo Henrique), Jeni, Lucca, Luciano Neres, Willian Borba, André Rodeghiero, Kel Hetfield e Vinícius Ferreira. Além disso a Pride incentiva os canais de fansingers, por isso você poderá ver participantes especiais a qualquer momento.

E por fim e não menos importante, temos Mamede Birthday, fundador da LBTV, responsável por administrar, desenvolver e apresentar a PRIDE para o mercado e o mundo.

O Canal da Pride nasceu de uma parceria entre a LBTV e Fandub BR. Como a LBTV já pleiteava o mercado de fansings, por já ter alavancado grandes talentos como The Kira Justice, Ísis Vasconcelos, Wagner Thomazzine dentre outros, enquanto a Fandub BR era reconhecida por produzir excelentes adaptações para as aberturas de suas obras fandubladas.

A LBTV buscou com esta parceria criar um quadro dedicado na área de Fansingers e introduzir o trabalho de adaptações em português com a Fandub BR e assim, nasceu a Pride!

Após o término da parceria com a Fandub BR, a LBTV firmou aliança com a Action Fandub, que trouxe um time exclusivo para trabalhar na Pride, melhorando ainda mais esta talentosa equipe. E a ideia é não parar por aí, para este ano, a Pride já possui propostas ousadas e essenciais para a inovação da cultura otaku dentro do Brasil, como a inserção em eventos e a realização de shows.

O Canal da Pride hoje já está consolidado como o projeto com o maior recurso específico para a produção de fansings, frequência de lançamento e qualidade em adaptações, é muita gente envolvida para fazer você sentir o melhor da música.

Qual música é mais do seu jeito, do seu gosto?

Merchan básico a parte no título, conheci a Pride somente no momento da criação da vinheta, não sou muito ligada em youtube e senão me derem uma música na mão, não costumo procurar. A preguiça me define, bastante.

Faço parte da equipe do SDA (Setor de Desenvolvimento de Áudio), então as vezes surge e-mails para gravar vinhetas (aqueles áudios maneiros que aparecem na programação). Quem normalmente envia é o nosso ADM Peitudo Nakano e o título vem com um URGENTE na maioria das vezes, afinal não podemos perder tempo.

Para o SPOT da Pride os (digi) escolhidos foram eu e a Neko, que responsa hein! Mas modéstia à parte, mandamos bem e o pessoal da Pride também!

Desde o meu primeiro contato, na criação do SPOT de divulgação, já me apaixonei pela voz do pessoal da Pride, não tinha nome, apenas a certeza que tinha uma voz linda e cantando deveria ser bem melhor.

Agora, após tardes ao modo ninja no trabalho, ouvindo pela rádio ou pelo youtube, é tão difícil escolher a favorita, como uma boa libriana que sou, ainda estou dividida entre quatro. Estas são:

Cascade – Naruto Shippuuden (por Lucylu)

Strike Back – Fairy Tail (por Renato Garcia)

Seven Deadly Sins – The Seven Deadly Sins (por Willian Borba)

Futatsu no Kodou to Akai Tsumi – Vampire Knight (por ViniBee & Jimmy Maximmus)

Para ter certeza que não esqueceria nenhuma música maravilhosa (o que com certeza farei), saí perguntando ao pessoal da Rádio qual a sua favorita. Alguns foram mais decididos que eu, para a felicidade dos leitores (sem matéria enorme).

Para o assistente admnistrativo Isao-kun, novo recruta de Parcerias da Rádio, a sua favorita foi Butter-Fly, de Digimon Adventure, que com certeza ruim não é!

Butter-Fly – Digimon Adventure (por Fábio Mesquita)

O DJ Edward prefere Magia, encerramento de Madoka (alguém esperava o contrário?), interpretado pela Jeni, aquela moça com voz linda que aparece em nossa programação apresentando a Pride.

Magia, alias, é a favorita do Admnistrador Nakano, junto com Kyouran Hey Kids! (Noragami Aragoto), Seven Deadly Sins (Nanatsu no Taizai), Strike Back (Fairy Tail), Alones (Bleach), Talento para amar (Tenchi Muyo) e Alumina (Death Note).  Alguém conseguiu ser mais indeciso que eu.

E você pessoinha do submundo, qual é a sua favorita? Tem alguma música que gostaria de ver adaptada pelo pessoal da Pride? Não esqueça de comentar, vai que eles leem o seu pedido e decidem que você é um carinha legal que merece ter a sua música atendida?

Aliás, independente de qual é a sua favorita, aproveite para curtir o melhor da Pride aqui na J-Hero!

Um beijo da Musa e um abraço da Pride! Beijo da galera da Pride só para quem se inscrever no Canal! #ETenhoDito