Olá! Aqui quem fala é Saylon Kaguya, redator e seu mestre de cerimônia a partir de agora! Ainda não está no nível do Oscar e nem é fail como a premiação do Programa do Faustão, mas essa é a nossa Festa de Gala onde somente os melhores tem a vez. Seja apresentado agora aos Melhores do Ano de 2015 que, entre tantas coisas ruins acontecendo no nosso mundo real, se saíram muito bem no universo das fantasias, do pop, do Geek – na nossa Cultura Otaku – tudo a mil maravilhas.

Durante 12 dias (de 17 a 28 de dezembro) você votou em um dos 48 indicados nas 16 categorias levantadas pela nossa equipe e decidiu quem – para o ouvinte/leitor desta rádio – é o melhor do ano que terminou.

É claro que ia ser super chato se eu só anunciasse os vencedores, então para cada momento dessa festa um membro de nossa equipe vai trazer sua mensagem para este ano que se inicia e agradecer a você que nos ajuda todos os dias lendo, ouvindo, compartilhando e interagindo “Do Seu Jeito, Do Seu Gosto! ”.

Então vamos aos Vencedores…

 

ENTRETENIMENTO

Em um ano de bom momento em meio a atual polêmica da crise na indústria de animes, 2015 trouxe bons trabalhos no setor do Entretenimento Midiático Oriental – em especial o nipônico – que aqui em nosso “Brasil de meu Deus” já está enraizado nas fronteiras virtuais e culturais de alguns, e que se expande mais e mais a cada nova temporada.

O Mundo dos Games também foi excelente. É bom deixar claro, que não há nenhum favoritismo por parte de nossa equipe em respeito a um ou outra produtora de jogos eletrônicos. Os títulos que estavam disponíveis para votação foram a decisão coletiva de uma equipe que busca sempre estar antenada com o que está em lançamento, o que virou hit e o que não deu muito certo!

Sempre com notícias atualizadas os redatores J-Hero fazem o melhor para te manter informado. Agora você decidiu e o resultado é esse:

 

1. Melhor Anime de TV (Enredo e Produção)

One-Punch Man [VENCEDOR]

Fate / Stay Night – Unlimited Blade Works

Gangsta

 

Com a maioria dos votos (44%) o favorito One-Punch Man viu seu sucesso ser reconhecido pelos fãs da Rádio J-Hero. Saitama e companhia fizeram uma reta final em 2015 fenomenal e deixaram um gostinho de quero mais!

Veja  uma das cenas mais engraçadas de One-Punch Man:

Bem aproveitado também foi Fate / Stay Night – UnlimitedBlade Works, que alcançou 38,6% do público que votou e por muito pouco deu a intenção de que iria conquistar o lugar mais alto.

Com apenas 12% dos votos Gangsta fica com o terceiro lugar. Entre o público votante 5,33% não escolheu nenhum dos três indicados como o melhor, mas isso não mudou a decisão que já era esperada.

 

2. Melhor Anime (Filme / OVA)

Digimon Adventure Tri – “Reunião” [VENCEDOR]

Dragon Ball Z: Fukatsu no F

O Conto da Princesa Kaguya

 

Na nossa segunda categoria (novidade implementada em 2015) devido ao grande número de títulos que as salas de cinema brasileira receberam nos últimos três anos viu-se necessário dedicar uma votação exclusiva para os longa-metragens e o OVAs que são produzidos pela indústria de animes.

Com um trio de peso era de se achar que a disputa seria “cabeça a cabeça” como em uma corrida de cavalos, mas – se tinha alguém que tinha certeza que isso não seria necessário eram os Digi-fãs – o primeiro de seis OVAs do retorno da franquia Digimon Adventure com sua fase “Tri” atropelou os concorrentes e somou expressivos 49,3% dos votos! Muita gente ainda chora (eu sou um deles) pelo belíssimo trabalho do Crunchyroll, que trouxe esse presente ao público brasileiro que consumiu de forma legal os momentos de “Reunião”.

A cena da evolução de Omegamon foi uma das melhores! Confira:

O segundo colocado foi Dragon Ball Z: Fukkatsu no F que com 22,6% dos votos ficou com a “prata”. Com um público um pouco melhor que The Last: Naruto the Movie (que infelizmente não garantiu seu espaço nessa festa) o segundo filme da “Saga dos Deuses” marcou pontinhos com os fãs graças ao – o trocadilho é necessário – renascimento de Freeza, amado vilão entre os fãs brasileiros.

Obra do Studio Ghibli – que recebeu indicação ao Oscar 2015 – O Conto da Princesa Kaguya ficou em terceiro com 17,3%. Acho que o fato de ter sido exibido somente no eixo Rio-São Paulo contribuiu muito para o desempenho. Nossos fãs são espalhados por todo o Brasil! O total de não-votantes na categoria foi de 10,6%, mas também não influenciou o resultado.

 

MOMENTO DA REDAÇÃO…

“É, mais um ano está chegando ao fim… 2015 foi um ano louco, começamos perdidos tentando descobrir qual a cor do vestido, conhecemos a filosofia do deboísmo (que para mim é a mesma coisa que hakunamatata) e ficamos presos por eternidades no segundo semestre do ano, mas para nossa alegria (ops, meme errado) estamos chegando ao seu fim tendo que aturar falsetes e as eternas piadas de ano novo. E para 2016? Eu desejo tudo o que 2015 trouxe de bom em dobro, que este ano que se inicia seja super épico para todos nós, com muitas conquistas e novas aventuras! O/”

Fany-Chan

 

3. Melhor Abertura de Anime

“Believe In Myself” – Fairy Tail [VENCEDOR]

“Clattanoia” – Overloard

“Renegade” – Gangsta

 

“Esse é o som que faz o verão!”diriam os locutores de rádio aqui em São Luís minha terra natal, mas na J-Hero a parada é outra! Escolher a opening “the best” de 2015 não foi fácil. Muita coisa boa… Mas chegando de fininho como quem não quer nada e arrebatando 42,6% dos votos “Believe In Myself” do grupo Edge of Life (a 21º abertura de FairyTail) garantiu a vitória! Sem muito papo… A música é muito som mesmo! Confira:

Bom, mas vamos aos que não alcançaram o topo. O segundo lugar ficou com “Clattanoia” do anime Overload. Esse anime foi interessante, mas o j-rock em sua abertura é que realmente ganhou o público. Infelizmente não foi tanto assim já que garantiu apenas 29,3% dos votos.

E a produção da Manglobe (Samurai Shamploo, Samurai Flamenco) encerrou sua participação nessa lista com mais um “bronze”. Com 21,3%, “Renegade” tema de abertura de Gangsta fez bonito. Ao todo, 6,66% dos participantes não votaram em ninguém.

 

4. Melhor Encerramento de Anime

“I Wish” (2015) – Digimon Adventure Tri [VENCEDOR]

“Niji no Sora” – Naruto Shippuden

“Hey Smith!” – Monster Musume no Iru Nichijou

 

Aqui o negócio pegou! Por um pouco mais de 1% de diferença “I Wish” (version 2015) – tema de encerramento de Digimon Adventure Tri ficou com o primeiro lugar ao somar 34,6% dos votos. A música, que é uma graça só, ficou linda na nova versão e o clipe não deixa por menos. Depois de tudo ainda fico me perguntando porque ButterFly não disputou na categoria acima (rsrs).

Vamos curtir a campeã “I Wish” (2015):

O segundo lugar… Também um quase campeão… Assim pode ser chamado “Niji no Sora” da Banda Flow, que foi o 34° tema de encerramento de Naruto Shippuden. Fazia tempo que esse anime não tinha uma boa música (seja opening ou ending, desde de Guren (15° OP) não escutava algo legal). A canção marcou 33,3% dos votos!

E o terceiro colocado foi “Hey Smith!” de Monster Musume no Iru Nichijou. A canção, que também é tema do MON e é interpretada pelas seiyuus de Zombina, Tionishia, Doppel, Manako e a Agente Smith, é sensual, cômica e bem ritmizada, mas acho que nem todo mundo curte uma comédia ecchi no fim da história… As garotas monstros sexys ficaram com 22,6% dos votos. Não foi tão mal assim. Não votaram em nenhum dos indicados um total de 9,33% dos participantes.

 

5. Melhor Mangá (capítulos publicados em 2015)

Nanatsu no Taizai [VENCEDOR]

Fairy Tail

One Piece

 

Uma segunda categoria com decisão apertada com diferença mínima entre o vencedor e o segundo colocado. Por um ano que pode ser classificado como “perfeito”, Nanatsu no Taizai, que conquistou o público brasileiro ao ser lançado pela JBC Mangás e o bom trabalho da edição japonesa o título ficou com 33,3% dos votos e se sagrou o melhor de 2015!

Na cola dele vem Fairy Tail, que sem dúvida também merecia a vitória. Com o fim do arco da Tartaros e o time skip maravilhoso que nos levou direto para um novo arco (Alvarez) o mangá de Shiro Mashima nunca teve um ano tão bom como 2015. Capítulos duplos… Narrativas ficando mais maduras… E até mesmo um fan service bem feito (ninguém é de ferro!). Na nossa seleção o mangá Fairy Tail garantiu 32% dos votos.

E sim, uma surpresa, mas One Piece ficou em terceiro lugar. Depois de um ano inteiro com o arco de Dresrossa os fãs já estavam ansiosos por saber o que vai acontecer com o grupo do Sanji. Nem mesmo o Gear 4 (que foi motivo de muitas críticas, mas negativas do que positivas) e a derrota do Shichibukai Don Quixote DoFlamingo rendeu a coroa para o best-seller de Eiichiro Oda que ficou com 28% dos votos computados.

Entre os votos válidos, 6,66% não optaram por nenhum dos três indicados.

 

MOMENTO DA REDAÇÃO…

“Olá, olá, ouvintes do meu coração! Gostaram das nossas matérias deste ano? Espero que sim! Com o ano terminando, sempre tentamos passar boas vibrações para quem gostamos e para vocês não seria diferente, desejo que 2016 seja repleto de realizações, amores, experiências, animes, mangás e muitos prazeres ( ͡° ͜ʖ ͡°) Que aproveitem cada momento e não deixem arrependimentos para trás, tanto neste ano quanto em toda a sua vida! E que a J-Hero possa estar com vocês, se divertindo, informando e entretendo, um abraço muito grande e que comece a comilança de novo!!”

Musa-sama

 

6. Melhor Editora Brasileira de Mangás & Light Novels

JBC Mangás [VENCEDOR]

Panini Mangás [VENCEDOR]

NewPOP

 

E aqui temos um empate. Sim, eu disse empate. Com 34,6% dos votos cada um, as editoras JBC Mangás e Panini Mangás garantiram a coroa em conjunto. O Anime Friends foi o motivo. O tanto de anúncios que essas duas fizeram para 2016 é de deixar o otaku brasileiro no paraíso!!! Só posso dizer isso. Fate /Stay Night, One-Punch Man… AÍ são tantos títulos maravilhosos… Parabéns as duas!

Fico triste nessa categoria porque acho que a NewPOP merecia a coroa também. Com a sequência de No Game No Life, a publicação de N°06 e Fate Zero… Bom, acho que aqui no Brasil os mangás ainda são maioria ante as light novels. A NewPOP fica com o terceiro lugar com 21,3% dos votos e está de muito parabéns também!

Um total de 9,33% das pessoas que participaram da seleção não indicaram uma como a melhor do ano.

 

7. Melhor Game (sem distinção de plataforma)

The Witcher 3: Wild Hunt [VENCEDOR]

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Bloodborne

 

Para alguns podia ser diferente, para outros o resultado foi o ideal. The Witcher 3: Wild Hunt é com certeza o melhor do ano com 45,3% dos votos válidos.

Confira um pouco do Gameplay do campeão:

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain ficou em segundo com 20% dos votos e não deixou a desejar para ninguém (a não ser o campeão rsrsrs) e Bloodborne teve singelos 14,6% e amargou um resultado ruim já que 20% dos participantes não escolheram nenhum dos títulos, o que influenciou demais o resultado da votação.

 

MÚSICA

Um elemento importante para uma programação de rádio, a música não pode ficar de fora.  Aqui na Rádio J-Hero 24 horas por dia, 07 dias na semana, 30 dias no mês e 365 dias do ano o que não falta é música. J-Music (J-Rock e J-Pop), Animesongs, K-Pop, Gamesongs… Os melhores e mais ouvidos rits do momento estão a sua disposição.

Se você ouve você gosta. Se gosta, vota. Então conheça agora os melhores em quatro categorias especiais desta seleção!

 

8. Melhor Artista J-Music (banda ou solo)

Flow  [VENCEDOR]

Sheena Ringo

Namie Amuro

 

A vinda deles ao Brasil deve ter influenciado o resultado. Isso é uma certeza! Pois Flow foi o primeiro vencedor da lista a ultrapassar a metade dos votos válidos e pontuar 66,6%. A Turnê Mundial, mais uma animesong e o bom ano deram a esses garotos (não tão garotos) o título aqui na J-Hero.

Confira um pouco de Flow no Amine Friends em 2015:

Um dos destaques da votação foi Sheena Ringo. A diva do nosso redator Lunei ficou com a “prata” pelo bom ano. A derrota não significa muito. Está mais é refletindo um gosto pessoal dos fãs brasileiros, que parecem ainda estar muito ligado ao movimento J-Rock. Sheena Ringo contabilizou 14,6% dos votos.

Quem ficou quase apagada foi a musa do J-Pop na Terra do Sol Nascente, Namie Amuro. Sim, ao que parece ela não conquistou com força total adeptos no Novo Mundo e fechou a votação com singelos 8% dos votos, bem menos que o número de participantes que ignoraram os três indicados (10,6%).

 

9. Melhor Single/Clipe J-Music

“Niji no Sora” – Flow  [VENCEDOR]

"Nagaku Mijiikai Matsuri" – Sheena Ringo

Ra Ri Ru Re" – Crayon Pop

 

Os meninos do Flow quebraram o placar de novo. O single “Niji no Sora” volta a nossa lista, mas dessa vez para ocupar o topo com 61,3% de aprovação nesta categoria. A música é boa e o clip também! Só isso já basta. O resto está explicado lá em cima.

Confira “Niji no Sora”, o campeão:

Sheena Ringo retorna na segunda posição com “Nagaku Mijikai Matsuri”. Com 16% dos votos o single faturou mais uma “prata” para a diva.

O terceiro lugar ficou com “Ra Ri Ru Re” das coreanas do Crayon Pop, que se aventuram no cenário musical nipônico. Elas conseguiram 8% de aprovação do público contra 14,6% dos participantes que não votaram em ninguém.

 

MOMENTO DA REDAÇÃO…

“Olá, leitores e ouvintes da Rádio J-Hero.

Desejo que 2016 seja um ano maravilhoso e repleto de momentos memoráveis para cada um de vocês. Desejo que as pessoas se respeitem mais, que entendam que seres humanos são todos iguais, independente de gostos, cor de pele, origem, preferências sexuais, religião e partidarismo político. Desejo que a nação Nerd seja cada vez mais inclusiva, largando mão de rótulos, machismos, racismos, homofobia e daquele sentimento de superioridades que reina em alguns.

E, claro, desejo muita música boa para os nossos ouvidos. Que a Sheena Ringo, a Kyary Pamyu Pamyu e o Perfume lancem logo álbuns sensacionais, que o T-ara e o SNSD voltem a ser bons, que Red Velvet e F(x) nos abençoem com novas canções e que vários grupos e artistas novos surjam para mudar paradigmas dentro desse cenário.”

Lunei

 

10. Melhor Artista K-POP (banda ou solo)

Big Bang [VENCEDOR]

Wonder Girls

HyunA

 

Os K-popeiros fizeram uma briga boa nessa categoria. Com resultados satisfatórios para ambos os concorrentes, os meninos do Big Bang faturaram o 1° lugar com 32% dos votos. Com certeza a coreografia de “Bang Bang Bang” e o MV de “BAE BAE” foram decisivos.

Vamos conferir “Bang Bang Bang” e ver o motivo da vitória do Big Bang:

As garotas do Wonder Girls ficaram com 28% dos votos e o segundo lugar. Reboot deve ter sido a peça chave para determinar a “prata”.

A polêmica HyunA ficou em terceiro lugar com 25,3% dos votos. O número de participantes que não votaram foram 14,6%.

 

11. Melhor Single/Clipe K-Pop

"Crazy" – 4Minute  [VENCEDOR]

“Bounce” – Boyfriend

“Vibrato” – Stellar

 

A quem vá discordar, mas o choro é livre. “Crazy” do 4Minute é a campeã com uma pequena folga. O single/clipe faturou 37,3% dos votos válidos. Sendo a única entre os concorrentes que havia sido indicada ao MAMA 2015… Já dava para imaginar o resultado.

Assista ao campeão “Crazy”:

A redatora Kushina chora desconsolada junto com toda a fan base do Boyfriend no Brasil. Mais é a vida! Com 24% dos votos a boy band fica em segundo lugar graças ao single/clipe “Bounce”.

Quem também não se conforma é o redator Lunei, pois mais uma vez viu seu favorito não ostentar a coroa. Stellar, com seu single/clipe “Vibrato (ele falava coisas muito engraçadas nos bastidores a respeito desse videoclipe que não posso repetir aqui rsrsrs). Com 22,6% elas ficam com o terceiro lugar.

Um total de 16% dos participantes não escolheu nenhum dos indicados como favorito.

 

MOMENTO DA REDAÇÃO…

"Mais um ano se passou e o ano foi cheio de coisas muito boas e outras nem tanto, mas sempre com o pensamento positivo. Este ano houve muitas mudanças em minha vida e algumas pessoas sabem o porquê… e foram boas mudanças, assumi a Redação há pouco apesar de algumas vezes ser cansativo, está sendo bem prazeroso e recompensador e com isso eu lhe desejo boas festas e não deixe de escutar a Rádio J-Hero!!! Do seu jeito, do seu gosto!!!!!

Kenny MD

 

MUNDO GEEK

Devido à efervescência dos últimos anos e um 2015 com títulos maravilhosos tanto na Sétima Arte quanto na TV, e agora na Internet através das plataformas de streaming, decidimos por incluir esse espaço com duas categorias singelas, mas com um grande apelo midiático entre otakus  não-otakus que dão uma conferida em nossa página na web e redes sociais.

Ser Geek é comum entre todos nós que vivemos essa contemporaneidade onde as mídias nos guiam ao altar da convergência e nos embebedam com universos inimagináveis em galáxias muito distantes onde reis e dragões são centro de conflitos…

 

12. Melhor Série Geek (TV ou Internet)

Game of Thrones (Season 5) [VENCEDOR]

Daredevil

Jessica Jones

 

Uma quinta temporada… Uma possível morte de quem “Não sabe de nada” (como se nós não já estivéssemos cansados de saber que alguém vai morrer em Westeros). Com elementos já conhecidos, mas mesmo assim viciante aos olhos do fã mais apaixonado, Game of Thrones (Season 5) leva 45,3% dos votos e garante o primeiro lugar nesta categoria.

Veja uma das cenas mais intensas (eu acho) de Game of Thrones (Season 5):

Cego, usando vermelho, advogado nas horas vagas, em busca de justiça e não o Bem Affleck (embora eu pessoalmente goste). Esse foi Deridevil uma série Netflix (e o que foi o Netflix em 2015 hein!) que ficou com o segundo lugar ao faturar 28% dos votos válidos.

O terceiro lugar é a também série original Netflix, Jessica Jones, que veio já no fim do ano e mostrou um lado bem mais interessante que as heroínas Marvel têm. A série obteve 16% dos votos. Já a recusa de escolha foi de 10,6%.

 

13. Melhor Filme Geek

Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força VENCEDOR]

Vingadores: Era de Ultron

Divertida Mente

 

Sim, sim e mais um sim. Os fãs escolheram Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força o melhor filme geek do ano. Também pudera né?! Blockbuster desde sempre, arrebentou todos os recordes até agora e promete fazê-lo um pouco mais. A Força despertou com tudo e superou facilmente os adversários com 57,3% dos votos.

Como o filme ainda está em cartaz fique com o trailer e vá ao cinema:

O aguardado Vingadores: Era de Ultron viveu sua glória por um pouco espaço de tempo, mas garantiu sua vez aqui destronando outros grandes títulos como Mad Max: Estrada da Fúria,  Jurassic World. Sem recalques! É fato que o Universo Cinematográfico Marvel é muito amado pelos nerds com tendências otakistas… A película rendeu total de 25% dos votos e o segundo lugar.

Por fim, para mostrar que crescemos e continuamos crianças, uma das poucas vezes que a Pixar/Disney faz algo realmente muito bom, muito bom mesmo! Divertida Mente é um azarão que pontuou bem e conquistou 12% dos votos e o terceiro lugar com dignidade.

Não votaram em nenhum dos filmes 5,33% dos participantes.

 

EQUIPE J-HERO

E aqui a etapa final dessa lista de vitoriosos. Uma homenagem catita que todos os anos fazemos a nossos amigos membros desta família que é “Do Seu Jeito! Do Seu Gosto!” Você escolheu o melhor nessa infinidade de grandes talentos. Essa premiação em especial só uma forma carinhosa de agradecer o bom trabalho de todos e incentivá-los a fazer muito mais em 2016!

 

14. Melhor Coluna (REDAÇÃO J-HERO)

Made In Asia / Fany-chan [VENCEDOR]

Hikari / Saylon Kaguya

Na Lupa do Lunei / Lunei

 

Confesso que ela era a minha favorita, mas nunca imaginei que seria tão querida assim (mentira imaginei sim!). Com 45,3% e um monte de viagens feitas sem nem sair de casa, a coluna Made In Asia e sua redatora, Fany-chan fecham 2015 como a melhor da J-Hero! Meus sinceros parabéns!

Ficaram eu e o Lunei no páreo. Por décimos dessa vez deu eu! Com uma estreante, Saylon Kaguya e a sua Hikari levam o segundo lugar com 22,6%. Agradeço os votos e de já aviso que em 2016 a meta é o topo hahahaha.

Veterano e figurinha garantida entre os melhores desta votação Lunei, e a coluna Na Lupa do Lunei, alcança 21,3% dos votos e fica em terceiro lugar. Isso abalou ele? Nem um pouco! Está chateado é com os resultados na área MÚSICA rsrsrs.

Uma faixa sadia de 10,6% dos nossos leitores queria ver outro redator fera na briga.

 

MOMENTO DA REDAÇÃO…

“É pessoal, já estamos nas últimas horas desse ano, e QUE ANO, tivemos grandes jogos, o anúncio de Pokémon Go, O lançamento de Touhou 15, Mario Maker, Splatoon, e outros tantos jogos. Sofremos perdas também, do mestre Satoru Iwata, do herói dentro e fora dos microfones Caio César e do criador de RWBY, Monty Oum e da dubladora Miyu Matsuki. Foi também ano de polêmicas no AF e na CCXP, com UOL e Pânico desrespeitando os cosplayers e o recente caso do youtuber gamer brasileiro que serrou sua placa de 100 mil inscritos conseguindo mais de 1 milhão de dislikes, e terminando com os anúncios das editoras, nos eventos como o NewPOP Day. O ano foi cheio, com altos e baixos, ganhos e perdas, e não podemos duvidar que 2016 será melhor que 2015, e eu, DJ Edward, com toda a produção do Youma no Space e Miojo com Shoujo desejamos a cada um um Óóóótimo ano novo e nos vemos por  aí, nesse 8º ano de J-Hero, que promete ser mais cabalístico que o 7º que passou. Enfim… Um beijo  no kokoro de vocês, até mais meus bakas queridos, nos vemos em 2016, um cheiro, um queijo, um beijo e Falooooooou!”

DJ Edward

(Representando os colaboradores da Redação e toda a Equipe J-HERO)

 

15. Melhor Programa (DJs J-HERO)

Anime Static / DJ Kenpachi [VENCEDOR]

Anilive / DJ Dini-chan

Divolts News / DJ Nakano

 

Não consigo imaginar alguém mais feliz que a Musa-sama neste momento além do próprio DJ Kenpachi. Seu Anime Static é o melhor programa de 2015 e digo que graças a vibe legal do programa sua divulgação através do Facebook. O cara é fera nisso… Com 33,3% dos votos agora é só curtir!

Sempre agitando nossa vida com seu bordão marca registrada (wiiiiiiiiiiiiiii) DJ Dini-chan fica em segundo lugar com mais uma de suas grandes ideias: o programa Anilive que faturou 32% dos votos. A disputa foi acirradíssima!

O insano (no bom sentido) DJ Nakano é o terceiro lugar com o Divolts News. Madrugadas de fim de semana nunca serão as mesmas sem um programa peitudo como esse né? Divolt News fica com 24% dos votos.

Um total de 10,6% dos ouvintes preferiria que outro programa/DJ foi o campeão!

 

16. Melhor CDC (REDES SOCIAIS J-HERO)

Bolinho de Arroz [VENCEDOR]

Fany-Chan

Nintendo DS

 

Por último, mas não menos importante, aqueles que nos alegram diariamente com memes, notícias e demais atrações nas Redes Socais: os nossos CDCs.

A vencedora já foi membro dessa redação e hoje ocupa cargos na alta cúpula para nosso bem. Ela não é um CDC oficialmente, mas está sempre na fanpage publicando algo legal que recebe aquele número generoso de likes. Com 32% dos votos (o público te adora mulher!) a nossa Bolinho de Arroz é a grande campeã.

Ela além de ótima redatora é fera no que faz nas Redes Sociais também. A Fany-chan fica em segundo lugar com 29,3% e mostra que tem um talento indispensável para nós.

O terceiro lugar é o companheiro Nintendo DS, que é um colaborador fiel que capricha nos posts com memes e imagens legais. Sua popularidade é de 28% com o público.

E um total de 10,6% gostaria de agraciar outro CDC.

É isso então galera! Para não perder o hábito antes de encerrar…

 

MOMENTO DA REDAÇÃO…

“Se 2015 foi legal para mim você pergunta… Foi! Porque independentemente da situação em nossa política nacional, dos conflitos internacionais e terrorismos ao redor do globo eu vivi bons momentos com meus familiares, amigos, colegas de trabalho e de faculdade. Assisti bons animes (maravilhosos por sinal!), li mangás… Enfim, fiz o que otakus fazem! E estou feliz por ter retornado em 2015 para o convívio dos amigos da Rádio J-Hero, em especial a Redação, onde assumi muitas responsabilidades e espero fazer meu melhor mais ainda em 2016!”

Saylon Kaguya

É isso! Esses foram os Melhores do Ano da Rádio J-Hero em 2015! Ano que vem já está com agenda cheia para os otakus e nerds do mundo inteiro! No cinema… No mundo dos games… e na indústria de mangás e animes tudo novo e com boa expectativa!!!!!

明けましておめでとうございます

(FELIZ ANO NOVO!!!)