• grupo radiojhero no facebook
  • Anúncio Neko Seville

Especial Yasuke - Entenda como é Comemorado o Natal no Japão!

Data: Terça-Feira, 25 de Dezembro de 2012 Autor: Lexus comentários

Especial Yasuke - Entenda como é Comemorado o Natal no Japão!


O Natal é considerado a maior comemoração religiosa do mundo, já que neste período do ano quase todos os países ocidentais festejam o feriado.


O dia 25 de dezembro foi escolhido como o dia do nascimento de Jesus Cristo pela Igreja Católica durante a Idade Média para substituir a comemoração do Solstício de Inverno, prática considerada “pagã” na época. Diferentemente da maior parte do mundo, muitas pessoas de religião não cristã aproveitam o momento à sua maneira.


O Japão teve seu primeiro contato com a cultura ocidental durante a era das Grandes Navegações. Devido à baixa popularidade do Cristianismo no país, somente a partir de meados de 1980 que o Natal passou timidamente a ser considerado uma prática coletiva.


25/12 não é um feriado nacional no Japão e a data é promovida apenas pelo comércio. Os japoneses comemoram a Véspera de Natal reunindo a família para comer Kurisumasu Keeki  (bolo de natal) e trocar presentes.


Os bolos de natal são vendidos a preços muito baixos quando a Véspera se aproxima, pois há um costume no comércio de esgotar o estoque até o dia 25. Tal prática resultou em uma piada de mau gosto que compara mulheres solteiras acima de vinte e cinco anos aos bolos de Natal não vendidos.


Recentemente, após um pesado investimento da rede americana de restaurantes Kentucky Fried Chicken, o kara-age (frango desossado e frito) também tem tomado lugar de destaque no jantar de natal dos japoneses.


A maior característica própria do natal japonês é ser considerada popularmente como uma época de milagres românticos. Muitos japoneses aproveitam a oportunidade para revelar seus sentimentos por alguém. Portanto, convidar uma pessoa para sair na Véspera de Natal pode ser considerado uma grande prova de amor.


Tanto namorados como amigos próximos trocam presentes, que devem ser delicados e razoavelmente caros como flores, ursos de pelúcia, lenços e jóias, assim como cartões de natal.
 

Especial Yasuke - Entenda como é Comemorado o Natal no Japão!


Os grandes centros das cidades japonesas, que já são muito coloridos normalmente, ganham novos brilhos. O frio, a neve, os enfeites natalinos, a atmosfera mágica criada pelas vitrines cheias de cores e a queda de preço em diversas lojas prendem a atenção e o bolso das pessoas. Ícones como o Papai Noel e a Árvore de Natal também são bastante populares assim como no ocidente.


Enfim, a maneira como a cultura japonesa agrega influencias exteriores e lida com elas de uma forma tão original é realmente fascinante. Mesmo ignorando a parte religiosa, para os japoneses o Natal é tempo de estar próximo de quem se gosta, trocar presentes e aproveitar momentos agradáveis.

Qual o melhor filme de animê de lançado em 2017
SAO: Ordinal Scale
No Game No Life Zero
Pokémon 20: I Choose You!
Lupin the Tird
Ver resultado

33 votos até o momento.

One Piece - Hope (Namie Amuro) Video: One Piece - Hope (Namie Amuro)
TOP - PARCEIROS:

Seja Parceiro! Dragon Ball Limit-F Otaku Store Heróis no Papel Camiseta da J-Hero

+ Parceiros:

Rede Tsuzuku Otaku World XD MangáMania Clã Dragão Branco Esquadrão Lunático Nostalgia Jogos Online Oruske Downloads Tokyo Ghoul Project Nintendista Oficial Dublagem Brasileira Anime Valkiria FAIRY TAIL STRONG Hyrule Legends - Zelda.com.br Ranma Tanma HI Animes Online Otaku Nyan Scan TrendGames Pingo no Baka Animes Darker Blog do Gusta

Clique aqui para ver a lista completa